Mostra a cara meu Brasil, eu quero falar de você



Logo temporário Águia de Ouro 2019


Descortinado o último enredo do grupo especial do carnaval de São Paulo. Em evento fechado para compositores, componentes e imprensa, a Águia de Ouro levará um grito de basta ao Anhembi. Com o título “Brasil, eu quero falar de você!”escola da Pompéia vai retratar a ganância e exploração das reservas naturais, a escravidão e o fatos histórico do descobrimento até a atualidade, como os períodos de colonização, monarquia, república café com leite, ditadura militar e nova república.
Durante a exposição o presidente Sidnei Carrioulo citou as principais lutas dificuldades enfrentadas pelo gigante Brazuca ao longo de 518 anos: explorações, usurpação de riquezas, corrupção ativa e governantes omissos são alguns assuntos que serão retratados durante o desfile.
Os índios, negros escravizados, o poder através dos coronéis e as minorias também terão participação nos setores da escolaOs grandes protestos e programas anticorrupção atuais também vão estar no desfile da Águia.
A parte final do desfile é uma alusão ao Brasil que todos sonham. Um país com futuro de mais igualdade, justiça social, saúde, educação e condições dignas para população. 

Em março de 2019, o novo presidente da República do Brasil terá apenas 60 dias de mandato. Para Sidnei, a escola fará um desfile como forma de recado para quem vencer o a corrida presidencial, que ocorre em outubro deste ano. " Nosso enredo é também um recado, claro e conciso de que não trabalhando para os interesses do povo, os mesmos votos que o elegeram serão aqueles que voltarão as ruas para tirá-lo", afirmou Carrioulo.  

Mudanças e reforços importantes para 2019

Após a conquista do grupo de Acesso I, a Águia de Ouro se reforçou para tentar o inédito título do grupo Especial do carnaval. Contratou o experiente diretor de carnaval Laíla recém saído da Beija Flor de Nilópolis no Rio e o carnavalesco Fran Sérgio que assinou o desfile da Unidos de Vila Maria em 2018. Além deles Sérgio Caputto Gal e Beth Trindade completam o time de artistas da azul e branco.

Concurso de Samba Enredo Aberto para Todos

Durante o evento, o presidente também lançou o concurso de samba enredo aos compositores presentes. Este ano, todos poderão participar da disputa cumprindo regras estabelecidas pela direção e que foram explanadas durante bate-papoExaltando a força da comunidade e mantendo as tradições da agremiação, Sidnei frisou a necessidade de se haver bons sambas, sem vaidades e com foco no tema proposto. A fase preliminar termina dia 10 de agosto com a entrega das obras. 

A Águia de Ouro abrirá a segunda noite de desfiles do grupo Especial do carnaval de São Paulo sábado, dia 02 de março de 2019


Por Marcelo Almeyda


Comentários

  1. Somos... Sempre...Seremos...Águia de Ouro,com toda á comunidade,realizaremos um grande espetáculo em 2019!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário