Envie perguntas para Severo Luzardo!

Faremos uma entrevista com o carnavalesco Severo Luzardo Filho, e você pode ser o entrevistador! Basta fazer a sua pergunta no comentário dessa matéria. As melhores perguntas serão selecionadas pela nossa moderação e enviadas para o entrevistado. A publicação da entrevista final irá depender do mesmo enviar as suas respostas para nós.

Obs: Caso encontrem dificuldades em comentar no blog, as perguntas poderão ser enviadas para o seguinte e-mail: henriquegpedroso@gmail.com

Foto: Eduardo Naddar

Comentários

  1. Você já recebeu algum convite para trabalhar em alguma agremiação do Grupo Especial? Se sim, qual e por que não aceitou?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Severo, vc tem preferência em relação a desenvolvimento de enredos (homenagem, cep, afro, cultural, infantil...)?

    ResponderExcluir
  4. A forte iluminação do sambodromo atrapalha os efeitos das alegorias? Você acha que deveria ser implantada uma iluminação mais artística?

    ResponderExcluir
  5. Severo, seu trabalho é extremamente detalhado e apontado como um dos mais artesanais da atualidade. É muito fácil enxergar e entender o que vc quer passar. No acesso, todos sabemos das dificuldades de realizar o carnaval, tanto econômicas quanto estruturais. Partindo desse pressuposto, qual o trabalho que você achou mais difícil de realizar? Alguma vez vc teve que mudar um projeto porque a estrutura física não comportaria a sua realização?

    Outra pergunta. Você se acha preparado pra realizar um projeto de Carnaval em alguma escola do especial? Na minha opinião, vc já deveria ter feito alguma das grandes há muito tempo. (adoraria ver você na minha Grande Rio).

    Obrigado pelas respostas.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Severo. Os desfiles desta grande manifestação cultural genuinamente brasileira, alimenta o imaginário de vários foliões. Com tudo, ao lançamento de um enredo nos leva, junto com vocês carnavalescos a uma criação própria de cada um de nós. Sabemos que renovação doe artistas na área é preciso como em qualquer profissão. Que conselhos você daria a estes foliões que sonha com esse universo imaginário? Existe um manual pra se tornar carnavalesco?

    ResponderExcluir
  8. Severo. sobre a sua chegada no grupo especial, como você se sente no momento? Como fazer com que a União da Ilha do Governador retome a sua trajetória de grandes desfiles?

    ResponderExcluir
  9. Severo, sobre o título dos Rouxinóis, como você se sente sendo campeão depois de 10 anos sem título em Uruguaiana?

    ResponderExcluir
  10. Severo, como foi o começo de sua carreira até a chegada no carnaval carioca? Como foi essa transição?

    ResponderExcluir
  11. Quais são as dificuldades de se fazer carnaval nos grupos inferiores no Rio de Janeiro? Como é a realidade por lá? A crise que vivemos afetou de que maneira as escolas?

    ResponderExcluir
  12. Como foi fazer um enredo tão especial como o "Silas Canta Serrinha"?

    ResponderExcluir

Postar um comentário