Veja o roteiro dos Bois Garantido e Caprichoso para a noite de encerramento do Festival de Parintins 2018!

O 53º Festival Folclórico de Parintins será encerrado hoje, a partir das 21:00 horas (horário de Brasília) com transmissão da TV Cultura para todo Brasil ou então pela internet através do Portal TV A Crítica http://www.acritica.com/

O nosso grupo no Facebook, fará uma cobertura completa do 53º Festival de Parintins, venha, participe, comente, curta e discuta sobre as apresentações!


O Boi Bumbá Garantido será o primeiro boi a se apresentar hoje, enquanto o Caprichoso fica responsável por encerrar o Festival deste ano!


Roteiro da 3º Noite do Festival de Parintins 2018

Boi Garantido abre a última noite do 53º Festival de Parintins, a partir das 21:00h, exaltando a Consciência e Resistência, que mostra um espetáculo de reafirmação do compromisso de Mestre Lindolfo Monteverde de resistir culturalmente em favor de um mundo mais justo e melhor.

As alegorias da terceira noite serão "Consciência e Tradição Cultural" em sua Celebração Folclórica, do artista Elber Duarte; na Lenda Amazônica teremos "Juma, O Guardião da Floresta", do artista Emerson Brasil; seguindo para a Figura Típica Regional, onde o Garantido vem com o "O Seringueiro da Amazônia", dos artistas Jair Mendes e Teco Mendes; e no Ritual Indígena será apresentado "Kuarup, A Festa dos Mortos", do artista Pingo Souza. Caso não haja mudanças, esse é o roteiro de apresentação divulgado pelo Garantido.







Logo - Auto da Resistência Cultural - Boi Bumbá Garantido 2018

Boi Caprichoso fechará a primeira noite de apresentações, a partir de 00:00h contemplando Arte, Arte, A Revolução Pelo Saber Popular. A terceira noite trará a herança artística de matriz ancestral que é moldada na geografia amazônica e na poética multicultural.

As alegorias da terceira noite serão "A Cabocla Artesã" em sua Figura Típica Regional, dos artistas Makoy Cardoso e Glemberg Castro; seguindo para a Lenda Amazônica, teremos "O Boto Romanceiro" do artista Marcio Gonçalves; outra alegoria será "Boitatá, Cobra de Fogo" como módulo alegórico do artista Juarez Lima; encerrando o festival, será apresentado o Ritual Indígena "Transcendência Makurap"  do artista Jucelino Ribeiro. Caso não haja mudanças, esse é o roteiro de apresentação divulgado pelo Caprichoso.







Logo Oficial - Sabedoria Popular, Uma Revolução Ancestral - Caprichoso 2018


Comentários