Veja o roteiro da 2º noite de apresentações dos Bois Garantido e Caprichoso!

O 52º Festival Folclórico de Parintins teve início ontem, com as apresentações de Garantido e Caprichoso, hoje terá sua continuação a partir das 21 horas (horário de Brasília) com transmissão da TV Cultura para todo Brasil ou então pela internet através do Portal TV A Crítica http://www.acritica.com/

O nosso grupo no Facebook, fará uma cobertura completa do 52º Festival de Parintins, venha, participe, comente, curta e discuta sobre as apresentações!

Link do Grupo:  https://www.facebook.com/JIOFolia/photos/oa.1556284614442977/1744328405580473/?type=3&theater

O Boi Bumbá Caprichoso será o primeiro boi a se apresentar hoje, seguido do Boi Bumbá Garantido. Já no domingo a ordem se inverte, quem abre a noite é o Garantido, enquanto o Caprichoso fica responsável por encerrar o Festival deste ano!

Roteiro da 2º Noite do Festival de Parintins 2017

O Boi Caprichoso abre a segunda noite do 52º Festival de Parintins, a partir das 21:00h. A segunda noite mostrará o nascimento da cultura cabocla e quais fatores influenciam a arte através da Encantaria. O Bumbá levará o sub-tema "Encantaria, o Imaginário Caboclo".

As alegorias da segunda noite serão: "Dom Sebastião", um touro negro e a estrela de ouro, em sua Lenda Amazônica, do artista Jucelino Ribeiro; uma segunda Lenda Amazônica será apresentada , mas não será julgada, "O Curupira" do artista Algles Ferreira; na Figura Típica Regional teremos os "O Vaqueiro da Várzea", do artista Francinaldo Guerreiro; finalizando a noite com o Ritual Indígena, será apresentado "Kupe-Dyep", da Serra do Roncador que fala de uma batalha sobrenatural para a abertura de um portal, alegoria do artista Kennedy Prata. Caso não haja mudanças, esse é o roteiro de apresentação divulgado pelo Caprichoso.





Logo Oficial - A Poética do Imaginário Caboclo - Caprichoso 2017

O Boi Garantido encerra a segunda noite do 52º Festival de Parintins, a partir das 00:00h, exaltando o Folclore e Resistência Cultural, com o clamor pela cultura do Boi Bumbá Amazônico, suas origens e tradições.

As alegorias da segunda noite serão "A Fera Kanaimã" em sua Lenda Amazônica, do artista Roberto Reis; na Figura Típica Regional teremos o "Caboclo Ribeirinho", do artista Rogério Azevedo; seguindo para a Celebração Folclórica, o Garantido vem com o "Tradição do Auto do Boi", do artista Elber Duarte; e no Ritual Indígena será apresentado "Ritual Pajé dos Pajés", do artista Pingo de Souza. Caso não haja mudanças, esse é o roteiro de apresentação divulgado pelo Garantido.




Logo - Magia e Fascínio no Coração da Amazônia - Boi Bumbá Garantido 2017


Comentários