Veja o roteiro da 2º noite de apresentações dos Bois Garantido e Caprichoso!

O 53º Festival Folclórico de Parintins continua hoje, a partir das 22:00 horas (horário de Brasília) com transmissão da TV Cultura para todo Brasil ou então pela internet através do Portal TV A Crítica http://www.acritica.com/

O nosso grupo no Facebook, fará uma cobertura completa do 53º Festival de Parintins, venha, participe, comente, curta e discuta sobre as apresentações!


O Boi Garantido vai abrir hoje e será seguido pelo Boi Caprichoso que encerrará a noite. No domingo é mantida a ordem de hoje com o Garantido abrindo e o Caprichoso encerrando o Festival desse ano.

Roteiro da 2º Noite do Festival de Parintins 2018

O Boi Garantido abre a segunda noite do 53º Festival de Parintins, a partir das 21:00h, exaltando a Diversidade e Resistência, com espetáculo de resistência em defesa das diferenças, do respeito e da tolerância.

As alegorias da segunda noite serão "Cores da Fé" em sua Celebração Folclorico, do artista Rogério Azevedo; na Figura Típica Regional teremos o "Caboclo Sacaca", também do artista Rogério Azevedo; seguindo para a Lenda Amazônica, o Garantido vem com o "Matintaperê", do artista Roberto Reis; na alegoria "Boi da Promessa" do artista Vandir Santos, o Garantido presta um tributo ao seu fundador Lindolfo Monteverde; por fim, no Ritual Indígena será apresentado "Ritual Iniciação Marupiara", do artista Marialvo Brandão. Caso não haja mudanças, esse é o roteiro de apresentação divulgado pelo Garantido.









Logo - Auto da Resistência Cultural - Boi Bumbá Garantido 2018

O Boi Caprichoso encerra a segunda noite do 53º Festival de Parintins, a partir das 00:00h. A segunda noite mostrará os encontros que teceram o homem amazônida e sua cultura hibrida. O Bumbá levará o sub-tema "Encontros, Um Mosaico de Saberes".


As alegorias da segunda noite serão: "O Caboclo Seringueiro",  em sua Figura Típica, do artista Glaucivan Oliveira; na Exaltação Folclorica será apresentado "Boi de Negro" também do artista Glaucivan Oliveira; num Módulo Alegórico teremos os "Ancestralidade Sateré Mawé", do artista Gereca Pantoja; seguimos para a Lenda Amazônica será apresentado "Sissa, A Flor dos Aimarás", do artista Algles Ferreira; finalizando a noite, teremos a alegoria do artista Kennedy Prata que representará o Ritual Indígena "Transcendência Yanomami". Caso não haja mudanças, esse é o roteiro de apresentação divulgado pelo Caprichoso.










Logo Oficial - Sabedoria Popular, Uma Revolução Ancestral - Caprichoso 2018



Comentários