Confira os roteiros de apresentações do 53º Festival de Parintins que começa hoje!

O 53º Festival Folclórico de Parintins terá início hoje, a partir das 22:00 horas (horário de Brasília) com transmissão da TV Cultura para todo Brasil ou então pela internet através do Portal TV A Crítica http://www.acritica.com/

O nosso grupo no Facebook, fará uma cobertura completa do 53º Festival de Parintins, venha, participe, comente, curta e discuta sobre as apresentações!


O Boi Bumbá Caprichoso será o primeiro a se apresentar hoje, seguido pelo Boi Bumbá Garantido. Amanhã a ordem se inverte, com o Boi Vermelho abrindo e o Boi Azul fechando. No domingo é mantida a ordem de sábado com o Garantido abrindo e o Caprichoso encerrando o Festival desse ano.

Roteiro da 1º Noite do Festival de Parintins 2018


O Boi Caprichoso abrirá a primeira noite de apresentações, a partir de 22:00h contemplando Ancestralidade, o Ethos do Saber Popular. Neste noite o Caprichoso irá demonstrar quais as influências e como a cultura cabocla foi forjada, além de reverenciar o cineasta Silvino Santos através do Cine Teatro Brasil de Parintins.

As alegorias da primeira noite serão "Terra - Mãe Ancestral" em sua Exaltação Folclórica, do artista Ney Meirelles; seguindo para a Figura Típica Regional, teremos "O Caboclo Curador" dos artistas Francinaldo Guerreiro e Alex Salvador; na Lenda Amazônica, o boi azul apresentará "Yurupari - O Terror das Noites" do artista Ferdinando Carivardo; encerrando a noite, será apresentado o Ritual Indígena "Iniciação Tariana"  do artista Junior de Souza. Caso não haja mudanças, esse é o roteiro de apresentação divulgado pelo Caprichoso.






Logo Oficial - Sabedoria Popular, Uma Revolução Ancestral - Caprichoso 2018

O Boi Garantido fechará a primeira noite o 53º Festival de Parintins, a partir das 01:00h, exaltando o Identidade e Resistência, com objetivo de retratar a identidade e resistência dos povos que formaram a identidade cultural da região. 

As alegorias da primeira noite serão "Auto da Resistência Cultural" na Celebração Folclórica, do artista Junior Feijó; "Ajuricaba, História e Resistência" em sua Lenda Amazônica, do artista Sorín Sena; na Figura Típica Regional teremos os "Caboclo Artesão", do artista Juciê Santos; seguindo para um "Tributo à Consciência Negra" do artista Iran Martins; e no Ritual Indígena será apresentado "Sonho de Kanipaye-Ro", do artista Ozeas Bentes. Caso não haja mudanças, esse é o roteiro de apresentação divulgado pelo Garantido.







Logo - Auto da Resistência Cultural - Boi Bumbá Garantido 2018

Comentários