A sorte está lançada: Liga SP realiza sorteio oficial para os desfiles de 2019

Em uma festa fechada para o público, a Liga das Escolas de Samba de São Paulo realizou o sorteio oficial para os desfiles dos grupos Acessos 1, 2 e Especial. Os desfiles acontecerão no Sambódromo do Anhembi entre os dias 1 e 4 de março de 2019.

Embalados pelo grupo Quesito Melodia, todos os pavilhões da Liga SP desfilaram pelo palácio de convenções do Anhembi na última terça-feira, dia 19.  Após o desfile, o sorteio foi inciado pela definição da ordem do grupo de Acesso II. 
 Os onze representantes das escolas sortearam seus números e os representantes das escolas optaram por não trocar entre eles as posições de desfile. A escola Primeira da Cidade Líder vai abrir a noite de segunda-feira dos desfiles, mas estava ausente na festa.

(Crédito: JIO Folia)

 A bola da vez: Acesso 1
Após apresentação coreografada com a participação dos integrantes das comissões de frente de todas as agremiações, o atual presidente da Liga SP, Serginho, começou o sorteio do grupo do acesso I.  

Oito escolas brigam para retomar a elite do grupo Especial e apenas duas podem garantir esse acesso.
A mais nova do acesso 2, a Mocidade Unida da Mooca é a responsável por abrir a noite. Em seguida, desfilam Independente Tricolor, Barroca Zona Sul, Nenê de Vila Matilde, Leandro de Itaquera, Unidos do Peruche e a Pérola Negra encerrará a noite. No grupo de Acesso I também não houve troca de horários nos desfiles.

(Crédito: JIO Folia)

Para encerrar a noite e acalmar os corações dos presidentes e de suas comunidades, o sorteio do grupo Especial do carnaval de SP foi último a acontecer e foi cercado de expectativas. Com a apresentação da modelo Juju Salimeni, rainha de bateria da escola X-9 Paulistana, os dirigentes foram um a um retirando as bolinhas com os números relativos às suas posições de desfile. Previamente definidas, as agremiações Colorado do Brás e Águia de Ouro abrirão os desfiles de sexta e sábado, respectivamente. Outra escola que já sabia da sua posição era a bicampeão Acadêmicos do Tatuapé. Mais uma vez, ela escolheu a quinta posição do primeiro dia de desfiles para se apresentar. Ao final do sorteio, nenhum presidente negociou troca de ordem de desfile também.



Texto: Marcelo Almeyda
Edição: Lívia Martins

Comentários