De Olho na Personalidade - Leozinho Nunes


O JIO Folia traz uma novidade esse ano para seus membros.

Até o Carnaval divulgaremos entrevistas feitas com pessoas que fazem o carnaval acontecer e dão um show na Sapucaí. Seja carnavalesco, mestre-sala,
intérprete, porta-bandeira ou qualquer outro arquiteto da folia.

Cada um é uma peça fundamental para o bom desempenho de sua agremiação.
O JIO foi atrás dessas pessoas e estamos de ''DE OLHO NA PERSONALIDADE''.

Na entrevista de hoje: LEOZINHO NUNES - SÃO CLEMENTE.

1 – PARA QUEM É NOVO NO CARNAVAL E AINDA NÃO SABE QUEM É LEOZINHO NUNES, EXPLIQUE RAPIDAMENTE SUA FUNÇÃO E QUAL QUESITO VOCÊ DEFENDE NA ESCOLA.

Sou o cantor mais novo do grupo especial, canto para a São Clemente desde 2012, e em 2015 ganhei um samba lá, fui cantor da escola em 2016/2017 e agora em 2018 estou tentando fazer o melhor para a nossa escola. A gente define o carro de som, entrosado com a bateria, porque a bateria conta ponto, juntamente com a Harmonia.


2 – APÓS O TURBILHÃO DE EMOÇÕES QUE FOI O CARNAVAL 2017, QUAL SUA EXPECTATIVA PARA O CARNAVAL 2018, EM RELAÇÃO A TODAS AS AGREMIAÇÕES E PROPRIAMENTE PARA A SÃO CLEMENTE?

O carnaval de 2017 foi muito bom, cada ano a gente sente uma sensação diferente, e em 2018 a expectativa é a melhor possível. A escola vem ensaiando muito, com muito trabalho, e todo ano a gente pretende subir degrau por degrau, pois a gente sabe que algum dia chegaremos as ‘’cabeças’’.


3- VOCÊ QUE JÁ ESTÁ NA ESCOLA A ALGUM TEMPO, TODO ANO É COMO SE FOSSE UMA ESTREIA, OU O CORAÇÃO VAI SE ACOSTUMANDO COM A ADRENALINA?

Todo ano é uma emoção diferente, como eu disse na outra resposta. Quando virei o cantor oficial da São Clemente em 2016, foi aquela expectativa, foi a emoção da estréia, todo ano a gente sente uma emoção. No dia em que eu para de sentir essa emoção, eu acho que tenho que parar de cantar, porque todo mundo sente essa emoção. Eu posso estar com 60 anos, mas vai ser como se fosse minha primeira vez. Emoção inexplicável.


4 – QUANTO TEMPO ANTES DOS DESFILES COMEÇA A SUA PREPARAÇÃO, E DE SUA EQUIPE PARA DAR UM SHOW NA SAPUCAÍ?

A minha preparação começa desde quando acaba o desfile anterior, já me preparo para o próximo ano, com fonoaudiólogo, alimentação, o que eu bebo (gelado), noites de sono, descanso, etc... Mas no dia eu durmo bastante, descanso e exercícios para poder aquecer a voz.


5 – EM APENAS UMA PALAVRA, COMO VOCÊ DESCREVERIA A SÃO CLEMENTE 2018?

Difícil descrever com uma palavra é várias, mas eu diria que SUPERAÇÃO, porque do jeito que está o carnaval, o corte de verbas, a São Clemente não para de trabalhar e a gente tem um ditado, ‘’Tira da cabeça, o que do bolso não dá’’, a gente ta fazendo um belíssimo trabalho com o nosso novo carnavalesco Jorge Silveira, que é um gênio e são várias palavras, a Juventude, que a gente é uma escola muito jovem, a força que a gente vem crescendo devagarzinho, a Alegria, por que a nossa escola é pura alegria!


6 – QUAL PARTE DO SAMBA ENREDO É A SUA FAVORITA, AQUELA QUE TOCA NO FUNDO DO CORAÇÃO?

O samba todo toca no meu coração, quando eu escuto a minha voz no CD, ou quando eu canto e vejo a galera ‘’vindo’’ comigo, toca no meu coração. Toda vez que eu canto eu fico emocionado do início ao fim, então o samba todo me emociona, porque era meu sonho de criança passar por isso, o que eu estou vivendo hoje.


7 – SOBRE A SUA FANTASIA, JÁ PODE ADIANTAR UM POUQUINHO DO QUE VEM POR AÍ NA AVENIDA? HAHA           

Isso aí eu não posso adianta! Haha é surpresa! Mas vai vir uma fantasia bem bacana, e a galera vai curtir muito, porque eu sou um cara muito alegre, brinco muito, e as pessoas vão ver o Leozinho com uma fantasia bem legal, e vai todo mundo sorrir e dizer ‘’caraca, esse cara é engraçado’’, vai ser bem bacana. Mas no dia vocês vão ver, e vão gostar!


8 – PARA FINALIZAR, DEIXE UMA MENSAGEM FINAL A TODOS OS TORCEDORES DA SÃO CLEMENTE, E AOS MEMBROS DO GRUPO JIO. O QUE ELES PODEM ESPERAR DA SÃO CLEMENTE EM 2018?

Quero agradecer ao grupo JIO Folia, pela oportunidade de mostrar um pouco do meu trabalho, agradecer o carinho de todo mundo, e dizer ‘’Alô nação Clementeana, vamos devagarzinho com força, vamos cantar muito, que a gente está chegando lá, devagar a gente chega. ’’ Mandar um ‘’alô’’ especial ao meu presidente Renatinho, agradecer (e toda vez eu agradeço) por ele ter me dado a oportunidade da minha vida, agradecer toda sua diretoria, a Fiel Bateria do Mestre Caliquinho, que está sempre ao meu nado, ao carro de Som do Bem, meu Carnavalesco Jorge Silveira, o casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Amanda e Fabricio, o segundo e terceiro casal, minha Comissão de Frente e toda a comunidade Clementeana, vamos com tudo. Meu orgulho é a São Clemente e JIO Folia, é o som do bem!!


Agradecemos ao Leozinho pela entrevista e desejamos toda sorte
para ele e a São Clemente nesse Carnaval!

JIO Folia! 

Texto: Gustavo Tijucano
Revisão: João Salles

Comentários