Mocidade Unida da Glória 2017 - Saiba tudo sobre o desfile que acontece sábado!

O JIO teve acesso ao material de imprensa da Mocidade Unida da Gloria (MUG) para o Carnaval 2017. Nele consta um pouco do que será apresentado no carnaval desse ano, além da Ficha Técnica completa e um resumo do enredo.

Material enviado e autorizado  por Patrick Rocha.
Logo de Enredo 2017

Sobre o que é o enredo deste ano?



A MUG dá as Cartas!
Vamos desfilar um enredo bem irreverente contando histórias sobre cartas. "A MUG dá as Cartas!" vai passear em narrativas sobre cartas históricas, cartas místicas, cartas emotivas, emails e toda emoção que podemos transportar em nossas mensagens.
As cartas podem ser resoluções, tratados, acordos, relatos de amor, cartas de tarô, e, sobretudo uma carta de amor ao carnaval capixaba.




Qual será o o ponto forte da Escola?


Apostamos em vários pontos estratégicos. Repetimos as parcerias campeãs contratando Cid Carvalho como carnavalesco, na parceria do samba feito mais uma vez por Dudu Nobre e Diego Nicolau. Esses e nomes como Monika Queiroz, Thiago Brito, Fernanda Figueredo, Mestre Júnior,  são as apostas da MUG para garantir notas máximas em 2017. Esse conjunto competente de profissionais, aliado a comunidade muguiana é o ponto forte da MUG.  




O que a Escola pretende trazer para impressionar o público?


O Carnavalesco Cid Carvalho aposta em carros altos, carros altos com muita cor e muitos efeitos de luz e movimentos que impressionarão os expectadores e os foliões do desfile, além de muitas fantasias luxuosas e criativas.




Que tipo de surpresa o público pode esperar?


Nosso abre-alas é sempre uma grande surpresa, terá muitos efeitos de luz e muito "ouro". Mas os carros do Papai Noel no setor das cartas afetivas e o carro das tecnologias também prometem mais de 1 Quilômetro de fitas de LED serão usadas no último carro. 




Alguma celebridade desfilará pela Escola?


Vamos com nosso time de musas está completo: Fernanda Figueredo, Rainha de Bateria e Musa do Salgueiro, Geovana Garcia Musa da MUG abrindo a escola, Delani Rissi empresária e destaque de chão. Teremos também a presença do Diego Nicolau, compositor campeão carioca, desfilando conosco.




Serão quantos carros? Como eles serão? O que cada um deles retrata?


Serão 5 carros. No primeiro e segundo carros uma alusão alegórica as cartas históricas: abre alas carta de Pero Vaz de Caminha e Cartas de Alforria. No terceiro carro uma alusão as cartas divinatórias, tarôs, baralhos e muita mística presente nesse carro. No quarto carro o Papai Noel vai se apresentar dando vida às cartas emotivas. No quinto e último vamos retratar as tecnologia, as facilidades e os perigos.

Quantas alas?

18 alas

Quantos integrantes?

1.800 integrantes




Qual é a ficha técnica da Escola? (presidente, diretor, carnavalesco, coreógrafo, compositor, rainha de bateria e outros..)


Presidente: Carlos Roberto dos Santos Ribeiro (Robertinho) 
Carnavalesco: Cid Carvalho
Diretor de Carnaval: Jurandyr Machado
Diretor de Harmonia: Slin Ribeiro
Coreografa da Comissão de Frente: Monika Queiróz
Intérprete: Thiago Brito
Mestre de Bateria: Mestre Júnior Caprichosos
Rainha: Fernanda Figueredo
Compositores do Samba: Dudu Nobre e Diego Nicolau

JUSTIFICATIVA DO ENREDO 

Desfilar em uma escola de samba é como uma redenção após um ano inteiro “no fio da navalha”. E quando se ganha o carnaval, a sensação é maior ainda, como se tivéssemos conseguido dar aquela grande cartada final, audaciosa e com talento, diante de um jogo difícil, com fortes competidores. Nos dois últimos carnavais, quiseram os deuses do carnaval que a Mocidade Unida da Glória fosse o Ás de Copas na folia. Com nossos trunfos na manga espalhados por todos os quesitos e o nosso passado de ouro repleto de bambas que amam a agremiação, trabalhamos de olho em um futuro de glórias. E quem vai decifrar a magia? Há dois anos seguidos levamos conosco a carta da vitória.

Mas queremos ir além com nossas cartas, sem tirar o olhar dos últimos trabalhos. Do imaginário infantil cantado bravamente em 2015, por exemplo, que tal trazer o brilho no olhar ao escrever as cartinhas para o Papai Noel? Ou então as folhas em branco que se tornaram declarações de amor para as paixões de escola? Já do último carnaval, em que a boemia desfilou vencedora e orgulhosa pelo sambódromo, também havia cartas em jogo e sorte lançada. O que estes dois exemplos, dentro da própria história da escola, nos mostram? Que as cartas estão intimamente ligadas aos momentos mais importantes da nossa vida. Elas revelam detalhes do que está longe dos olhos, documentam decisões, oficializam que meu coração bate acelerado ao te ver, divertem jogadores, libertam povos, desembaralham todo o seu destino sobre a mesa.

Tantas funções, tantas histórias entrelaçadas a cada linha escrita e tantos públicos diferentes influenciados por elas fazem das cartas um enredo vasto, lúdico e desafiador. Com direito às lembranças mais inocentes das cartas infantis e até os alertas sobre os “presentes de grego” que as cartas eletrônicas acabam nos enviando, coisa que antes não acontecia. Por fim, esperamos que gostem das nossas cartas, de todos os tipos, que a partir de agora desfilarão pela avenida. Elas, tenham certeza, foram preparadas com muita dedicação e seladas com muito amor, à MUG e ao Carnaval Capixaba.

Com carinho,

Mocidade Unida da Glória


SAMBA ENREDO 2017 



COMPOSITORES: DUDU NOBRE E DIEGO NICOLAU

INTÉRPRETE: THIAGO BRITO

VIAJA LEMBRANÇA
É HORA DE RECORDAR
UM NOBRE MENSAGEIRO DA ESPERANÇA
MISSÃO DE SONHOS APROXIMAR
MEU LEÃO, ESCREVE AS LINHAS DA MEMÓRIA
PRA CONTAR QUE NOS RASCUNHOS DA HISTÓRIA
CAMINHA DESCREVEU O QUE ELE VIU
UM NOVO ELDORADO, MEU BRASIL
QUE “FIRMA” O SONHO DA TAL LIBERDADE
E REAFIRMA A IDENTIDADE

MISTÉRIOS NO AR, SIMBOLOGIA
QUEM VAI DECIFRAR A MAGIA
PASSADO DE OURO, FUTURO DE “GLÓRIA”
A TUA CARTA É A CARTA DA VITÓRIA

LEMBRO NOS MEUS TEMPOS DE MENINO
TANTOS PEDIDOS A PAPAI NOEL
MANDEI MENSAGENS DE AMOR
UM CORAÇÃO DESENHEI BEM NO CANTINHO DO PAPEL
MAS O TEMPO CORREU
O MUNDO AVANÇOU E O SONHO ESQUECEU
QUEM SERÁ QUE ESTÁ DO OUTRO LADO?
CUIDADO! PRESTE ATENÇÃO
E PRA MANTER ACESO O SENTIMENTO
ENVIO ESSA CARTA EM FORMA DE CANÇÃO

É VOCÊ MOCIDADE, MEU AMOR!
SELEI NOSSAS VIDAS COM UM BEIJO MEU
SE O TEMPO ESCREVEU, NÃO VAI APAGAR
DÁ AS CARTAS PRA EMOCIONAR

Comentários