Foto: Rafaela Martins/Mafalda Press
No dia 5, terça feira, houve a esteia dos ensaios técnicos das escolas de samba no grupo especial de Florianópolis na praça XV de novembro, símbolo da capital catarinense. Ficou responsável por abrir o carnaval na cidade a escola de samba nação Guarani, representado a cidade vizinha, Palhoça. A agremiação faz sua estreia no grupo especial, já que ano passado conseguiu o acesso com o enredo sobre o Rio Grande do Sul.
Foto: Christian Fonseca
Quem conhece como funciona os ensaios na praça XV, a agremiação falhou em algumas partes técnicas que são perdoáveis, contudo não perdeu seu brilho. Um atraso por conta de uma confusão com os ônibus alugados fez com que o ensaio iniciasse uma hora depois do previsto. De início, a escola estava empolgado, mas o público ainda frio. Entretanto, ao longo de sua apresentação começou a envolver o público que cantava com veemência o refrão chiclete:
sou índio guerreiro, sou comunidade
amor de verdade, eterna paixão
Fazendo a cidade cantar e sorrir
CANTA NAÇÃO GUARANI
Video: Christian Fonseca
A bateria cumpriu bem com seu papel, com paradinhas e cantando o samba enredo em alguns momentos específicos, deu um banho de swing e profissionalismo. Destaco também aqui o grupo vocal, intérprete e toda a equipe estão de parabéns, pegaram firme, e com muito "tesão" animaram o público que compareceu em bom número.
Avaliação pessoal: BOM
Veja vídeos e fotos exclusivas da Jio
Comentários
Postar um comentário