Final de Samba no Leão de Nova Iguaçu:



Neste sábado (24), a partir das 21 horas, vai acontecer a tão esperada final do corte de samba do GRES Leão de Nova Iguaçu. Foram nove sambas concorrendo durante cerca de três meses e apenas quatro sambas chegaram à grande final: os de número 2, 4, 8 e 10.

A grande festa vai ser realizada na quadra da escola e vai contar a presença de passistas, o casal de mestre salas e porta bandeiras, a rainha da bateria da escola, Luciane Soares, e o carnavalesco Cid Carvalho, responsável por desenvolver o enredo deste ano ´Pas de Dace: Hoje tem Festa no Arraiá'. Os intérpretes serão acompanhados pela bateria da escola, Rugido do Leão.

O G.R.E.S. Leão de Nova Iguaçu foi o campeão do grupo C do carnaval 2015 e vai desfilar no grupo B em 2016 junto com escolas como Tradição, Unidos do Jacarezinho e Em Cima da Hora, entre outras. A escola, que já desfilou no grupo especial em 1992, foi rebaixada no ano seguinte e a partir daí foi descendo cada vez mais até chegar ao grupo E, em 2010. Depois, voltou a ganhar campeonatos até chegar ao grupo B, ao vencer em 2015. Para o presidente da escola, Oberdam Rodrigues, o Bira, o objetivo é chegar ao grupo especial. ´Nilópolis, Duque de Caxias e São João de Meriti tem grandes escolas que a representam. Nova Iguaçu também precisa ter uma escola à altura´, afirmou o dirigente.

Para o cantor e compositor André Junior, o Andrezinho do Grupo Expressão, que foi um dos compositores do samba campeão de 2015, para ganhar a disputa, o samba-enredo tem que ser bom. `Que vença a melhor obra. Eu sou escola. Como dizia o refrão do samba campeão do ano passado, Sou Leão iguaçuano, e quem é bate no peito´, declarou o sambista. O samba-enredo do GRES Leão de Nova Iguaçu em 2015 ganhou o troféu de Melhor Samba-Enredo do grupo B.

Cid Carvalho é o carnavalesco oficial da escola para 2016

Uma das grandes novidades apresentadas pela escola deste ano foi a contratação do carnavalesco Cid Carvalho (foto), que em 2015 estava na Mangueira e em 2014 trabalhou para a Vila Isabel. Cid também teve passagens campeãs pela Beija-Flor e pela Imperatriz Leopoldinense.

Serviço

Local: Quadra do GRES Leão de Nova Iguaçu

Data: 24/10

Hora: 22 horas

Endereço: Rua Maria José da Fraga, 41, bairro Santa Eugênia, Nova Iguaçu

Entrada Franca

Comentários