Engenho da Rainha celebra 66 anos.

Festa da primeira Academia de Samba do Rio de Janeiro acontece neste domingo, dia 5 de julho, na quadra da agremiação


O Acadêmicos do Engenho da Rainha comemora seu 66º aniversário nesta quarta-feira, dia 1° de julho. Para celebrar a data especial, a agremiação vai promover uma festa especial em sua quadra. A celebração acontece neste domingo, dia 5, e terá como convidada a São Clemente. O evento tem entrada franca e começa às 14h (horário de Brasília). A quadra fica na Rua Mário Ferreira, 257, no Engenho da Rainha, Zona Norte do Rio de Janeiro.
 

Além da presença da preta e amarela da Zona Sul, a festa de aniversário do Engenho da Rainha conta ainda com apresentação de seus segmentos, o corpo de passistas da escola, baianas e a bateria Academia do Ritmo, além de roda de samba com o grupo Nega Fulô.


"Será uma honra receber a São Clemente em nossa quadra. Ela vem nos ajudando bastante e vai engrandecer nossa festa. É uma comemoração muito importante para toda comunidade do Engenho da Rainha. Vai ser uma festa incrível", avisa Vinicius Rangel, diretor de carnaval do Acadêmicos do Engenho da Rainha. Presidente da agremiação, Junior Bad Boy convoca a comunidade. "Estar no comando da escola nessa data é um prazer grande. Espero toda comunidade do Engenho da Rainha em nossa festa. Faremos o chão tremer".


Para o próximo ano, a escola levará à Intendente Magalhães o enredo “Salve, Rainha”, que abordará as m
anifestações religiosas e profanas em torno das festas consagradas às Nossas Senhoras da Glória do Outeiro, da Conceição, do Rosário e da Penha, partindo da popular oração à Nossa Senhora. Em alusão ao nome do bairro, que é sede da primeira Academia de Samba do Rio de Janeiro, a escola também exaltará suas origens e sua contribuição à cultura carioca.


Sobre o Acadêmicos do Engenho da Rainha


Tradicional representante da Zona Norte no carnaval do Rio de Janeiro, o Acadêmicos do Engenho da Rainha é a primeira Academia de Samba do Rio de Janeiro, fundada em 1° de julho de 1949. Atualmente, aos 66 anos, a agremiação está no Grupo B do carnaval carioca. A escola é conhecida por sua ala de compositores de excelência, premiada com três Estandartes de Ouro (1985 – 1986 – 1990) de melhor samba-enredo do Grupo de Acesso. Junior Bad Boy é o atual presidente da escola, que terá como enredo “Salve, Rainha” para 2016.

Comentários