Confira os roteiros de apresentações do 50º Festival de Parintins que começa hoje!


O nosso grupo no Facebook, fará uma cobertura completa do 50º Festival de Parintins, venha, participe, comente, curta e discuta sobre as apresentações!

Link do Grupo: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=891168400966000&set=oa.878947682176677&type=1&theater

Roteiro da 1º Noite do Festival de Parintins
O Boi Bumbá Garantido será o primeiro boi a se apresentar hoje, seguido do Boi Bumbá Caprichoso. Amanhã a ordem se inverte, com o Boi Azul abrindo e o Boi Vermelho fechando. Já no domingo quem volta a abrir a noite é o Garantido, enquanto o Caprichoso fica responsável por encerrar o Festival deste ano!

O Boi Garantido abre o 50º Festival de Parintins, a partir das 22h, contemplando a Criação e a Celebração da Vida nas florestas, através dos rituais, das lendas e do fazer humano. Uma exaltação à Amazônia! As alegorias da primeira noite serão "Boi de Pândega" em sua Celebração Folclórica, do artistas Marialvo Brandão e Carivardo; na Lenda Amazônica teremos "Yebá Burô", do artista Júnior Feijó; na Figura Típica Regional o Garantido vem com o "Contador de Histórias", do artista Rogério Azevedo; e no Ritual Indígena será apresentado "Luva Trançada - Sateré-Mawé, do artista Jairzinho Mendes. Caso não haja mudanças, esse é o roteiro de apresentação divulgado pelo Garantido (fonte: https://www.facebook.com/CanalGarantido).

Logo Oficial Boi Garantido 2015

O Boi Caprichoso fechará a primeira noite de apresentações, a partir de 1h, contemplando a Amazônia: Encontro dos Povos, através dos povos que contribuíram para a formação cultural da Amazonia! As alegorias da primeira noite serão "Encontro dos Povos" em sua Celebração Folclórica; na Figura Típica Regional "O Pescador da Amazônia", do artista Márcio Gonçalves; na Lenda Amazônica teremos "Bicho Folharal" o híbrido de humano e espécies da floresta, do artista Rossy Amoedo; e no Ritual Indígena será apresentado "Senhor das Sombras", do artista Júnior de Souza ataques de morcegos carnívoros ao povo Mura. Caso não haja mudanças, esse é o roteiro de apresentações divulgado pelo Caprichoso.

Logo Oficial Boi Caprichoso 2015


Comentários