Pisa fundo que a Armênia é logo ali! Rosas de Ouro realiza grande festa para lançar seu enredo rumo ao Carnaval 2019!

Logo Oficial - Rosas de Ouro 2019

A comunidade da roseira atravessa as montanhas da Eurásia e os mares Negro e Cáspio para trazer o enredo “Viva Hayastan”, uma homenagem a Armênia.

Costumeiramente como ocorre toda sexta-feira, as portas da sede social da azul e rosa foram abertas para um bom público acompanhar a apresentação, dessa vez autoral, do carnavalesco André Machado.

O JIO Folia destaca os principais momentos de uma noite emocionante para a comunidade da Freguesia do Ó e Brasilândia

2018 ficou para trás e que venha 2019

O resultado do enredo em homenagem aos caminhoneiros ainda estava entalado na garganta da roseira. A presidente Angelina Basílio convocou novamente a comunidade para sacudir a poeira e mergulhar em mais uma disputa. Com sua habitual animação, agradeceu aos parceiros e enalteceu a comunidade por estar na quadra e presenciar o anúncio do próximo tema da Rosas. Angelina apresentou suas expectativas para mais um ciclo que se inicia e prometeu o mesmo vigor e determinação para alcançar o oitavo campeonato da escola. A última vez que a agremiação venceu o Carnaval de SP foi em 2010, ano que homenageou o cacau.

Bateria com Identidade: Um espetáculo à parte

Partindo para seu sexto ano na frente da Bateria com Identidade (BCI), o mestre Rafa mostra a cada ciclo o quanto sua bateria assimilou suas coordenadas. Ritmo constante, firme, com variações bem executadas. Essas características colocam o diretor entre os principais nomes do carnaval paulistano.

Viva Hayastan! Uma viagem à Armênia:

O carnavalesco André Machado externou sua emoção por trabalhar um enredo autoral de um país mítico e fascinante.

Em 301 A.C., a Armênia foi o primeiro país a adotar a fé cristã como religião oficial, antes mesmo de Roma. Suas terras são retratadas historicamente como o local onde a Arca de Noé encalhou após o dilúvio e supostamente o exato local do Jardim do Éden na época bíblica.

A devoção em Santo Expedito e em São Jorge da Capadócia também foram lembrados, bem como a fauna, vegetação e a dança que fazem do armênio um povo alegre e hospitaleiro. A viagem da roseira vai misturar religiosidade, história e muitas curiosidades.

Um novo ciclo, uma nova jornada

Após a apresentação do logo e enredo, o time de canto comandado por Royce do Cavaco e seus cantores despediu-se do samba de 2018. A quadra era uma extensão da passarela do samba, fazendo com que todos caíssem na folia.

No carnaval 2019, a Rosas de Ouro desfilará no sábado, dia 02 de março. A posição ainda será  definida em sorteio.




Texto: Marcelo Almeyda
Revisão: Lívia Martins

Comentários