Confira os roteiros de apresentações do 51º Festival de Parintins que começa hoje!

O 51º Festival Folclórico de Parintins terá início hoje, a partir das 21 horas (horário de Brasília) com transmissão exclusiva do Portal TV A Crítica http://www.acritica.com/

O nosso grupo no Facebook, fará uma cobertura completa do 51º Festival de Parintins, venha, participe, comente, curta e discuta sobre as apresentações!

Link do Grupo: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1108956795853825&set=oa.1096826067055503&type=3&theater

O Boi Bumbá Garantido será o primeiro boi a se apresentar hoje, seguido do Boi Bumbá Caprichoso. Amanhã a ordem será a mesma, com o Boi Vermelho abrindo e o Boi Azul fechando. Já no domingo a ordem se inverte, quem abre a noite é o Caprichoso, enquanto o Garantido fica responsável por encerrar o Festival deste ano!

Roteiro da 1º Noite do Festival de Parintins
O Boi Garantido abre o 51º Festival de Parintins, a partir das 21h, celebrando sua a Ancestralidade, e identificar em todas as manifestações da cultura popular, a alma de cada povo, através da dança, da música e de todas as artes que fazem o ser humano cada vez mais alegre e feliz, como descrevia o antropólogo Darcy Ribeiro.

As alegorias da primeira noite serão "Diversidade Cultural" em sua Celebração Folclórica, do artista Vandir Santos; na Lenda Amazônica teremos "Monstro Yapuritã", do artista Roberto Reis; na Figura Típica Regional o Garantido vem com o "Caboclo Sacaca", do artista Rogério Azevedo; e no Ritual Indígena será apresentado "Ritual Karajá, do artista Marivaldo Brandão. Caso não haja mudanças, esse é o roteiro de apresentação divulgado pelo Garantido (fonte: http://parintins24hs.com.br/garantido-celebra-a-ancestralidade-na-primeira-noite/).





Logo - Celebração - Boi Bumbá Garantido 2016
O Boi Caprichoso fechará a primeira noite de apresentações, a partir de 00:00h contemplando Viva Nosso Folclore!, com o objetivo de mostrar a chegada dos nordestinos na Amazônia e o processo de concepção do boi-bumbá de Parintins.

As alegorias da primeira noite serão "Nossa Floresta" em sua Exaltação Folclórica, que se transformará na Figura Típica Regional "Benzedeiras - A Cura e a Fé", do artista Juarez Lima; na Lenda Amazônica teremos "Tandawú"; e no Ritual Indígena será apresentado "Tocaia Kagwahiva", ritual de cura do povo Parintintin do artista Júnior de Souza. Caso não haja mudanças, esse é o roteiro de apresentações divulgado pelo Caprichoso.
(fonte: http://www.acritica.com/channels/parintins-2016/news/sexta-primeira-noite-do-boi-bumba-caprichoso-sera-repleta-de-gigantes-azulados)



Logo - Viva Parintins - Boi Bumbá Caprichoso 2016

Comentários