Texto: Kaio Oliveira
Revisão: Pedro Carmo
Crédito das Fotos: Pimentel/Mari Nadaleto/João Amaro
A quarta escola escola a desfilar foi a torcida uniformizada do Santos FC, Sangue Jovem! Com o enredo "Em vida de viajente: A bravura cabra da peste na São Paulo de ‘Nóis Tudin", contando a saga do nordestino que sai da sua terra e vem pra São Paulo em busca de uma vida melhor. A escola veio com 1300 componentes, 3 alegorias, 1 quadripé, 3 casais de MS & PB e 150 ritmistas.
O ponto alto do desfile da escola foi sua comissão de frente que mostrou uma bela sincronia e fez uma exibição muito boa, mostrando as danças típicas do nordeste brasileiro. O samba funcional, foi bem interpretado pelo Chrystian Santos que vive bom momento.
A bateria desempenhou bem o seu papel, não comprometendo a escola. As alegorias apresentadas se mostraram com bom acabamento, de grande porte, e de fácil leitura. As fantasias de muito bom gosto, porém, algumas mostraram falhas na confecção e isso deve tirar pontos da escola.
A escola pecou em evolução, onde foram visíveis buracos nas alas, e a escola corre grande risco de perder pontos nesse quesito. Na dispersão, já fora da área de julgamento, o carro abre alas sofreu com problemas de direção e deu trabalho para a equipe de harmonia!
No geral, foi um desfile mediano da Sangue, mas dificilmente briga por título ou rebaixamento! Deve ficar em uma posição intermediária.












Comentários
Postar um comentário