Entrevista JIO - Pixulé: "A fama do cantor é o sono e se alimentar bem... eu vou de caipirinha e/ou Whisky"


Boa noite leitores do Jio Folia, hoje o entrevistado será Roosevelt Martins Gomes da Cunha. Você deve estar se perguntando, quem é essa pessoa? Ele é o famoso Pixulé, novointeprete da Império Serrano.

Primeiramente gostaria de agradecer você por aceitar ser entrevistado pelo Jio Folia.
ENTREVISTA:
Pixulé (Imagem retirada de sua rede social)
1- Como você começou no carnaval?
Eu comecei como ritmista nos anos 70 no leão de Nova Iguaçu... mas, nessa época eu era músico (sou trompetista).
2- Não poderia deixar de perguntar para você sobre essa nova fase que se inicia em sua carreira como interprete. Como esta sendo essa transição da Império da Tijuca para a Império Serrano? Quais suas expectativas na Império Serrano?
Bom... Império da tijuca pra mim hoje é passado e hoje estou focado no império serrano, escola que me recebeu de braços abertos e tenho certeza que será um casamento perfeito...estou muito feliz por fazer parte da família imperiana.
3- Aproveitando que você está em Uruguaiana, gostaria de saber qual a diferença do carnaval carioca e de Uruguaiana?
A diferença do carnaval de uruguaiana pro no nosso aqui do rio é enorme mas a receptividade daquele povo é maravilhosa.
4- Qual balanço que você faz do carnaval de 2015?
hahahahaha... essa pergunta caiu no vestibular do ano passado... será que dá pra fazer algum balanço?? kkkkkkk
Ensaio da Império da Tijuca.
5- Gostaríamos de saber sua opinião sobre o carnaval de São Paulo e se já recebeu algum convite para ser interprete.
Cara... o carnaval de são paulo é tão grandioso quanto o do rio... e tenha certeza que um dia cantarei lá, só falta o convite de alguma escola... e outra coisa...os sambas enredo de lá são maravilhosos, com nuances de melodia primorosos. os compositores se preocupam realmente com isso... eles não fazem um samba nas coxas, embrulham e mandam.. é um samba mais bonito que o outro...
6- Gostaríamos de saber como você se prepara para o carnaval.
Bom... a fama do cantor é o sono e se alimentar bem e alguns exercícios vocais... eu vou de caipirinha e/ou Whisky de preferencia...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
7- Mergulhando em minhas pesquisar, vi que você tem 50 anos de idade. Isso confere?Como mantém a juventude?
hahahaha... faço 51 anos dia 23 de agosto... eu sou um jovem coroa...kkkkkk... sou um cara de bem comigo mesmo e com todos!!!
8- Queria saber o que você acha do atual carnaval.
Mano... o atual carnaval perdeu a essência... você tem que está sempre se atualizando, se não você fica ultrapassado... tem que acompanhar se não dáruim... tem escolas que não acompanharam esta evolução e caiu no marasmo, na mesmice... tem escola tradicionais que, se não acompanham isso danou-se..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
9- Qual samba que você interpretou que você acredita ser inesquecível?
indiscutivelmente o "vai tremer"... faço shows até hoje por causa desse samba...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Nós abríamos um post no Facebook para que as pessoas enviassem perguntas para você. Recebemos diversas mensagens e selecionamos algumas para você responder.
ENVIADAS PELOS LEITORES:
1) Enviada por Anderson Silva:
a) De onde veio o slogan "é muita habilidade"?
b) O que você gosta de ouvir periodicamente?
Caro anderson silva... isso começou em 2002 após ouvir um dos integrantes do leão de nova iguaçu ( tiganá), que era da bateria na época, dizer isso numa gravação... achei legal e roubei dele..kkkkkkk... e periodicamente eu ouço salsa, adoro e curto demais!!!

2) Enviada por Adriano Zóio Campelo (ele diz ser muito seu fã, e deseja muitos anos a frente da Império):
Caro Adriano Zoio Campelo... muito obrigado pelo seu carinho e tenha certeza que farei do imperio serrano a minha casa e minha cara!!!
a) Quem é a sua inspiração ou quem foi sua inspiração para começar a cantar puxando samba no carnaval?
A minha inspiração é e sempre será o mestre jamelão!!!

3) Vinicius Marques:

a) Pixulé, qual sua relação com o carnaval paulista, e algum dia gostaria de trabalhar aqui? Se sim, qual escola você mais se identifica?
Caro Vinicius Marques... é meu sonho cantar em sampa e isso independente da escola... o mais importante é cantar aí um dia e isso não depende de mim e sim de alguma escola me convidar e não pensaria duas vezes... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

10- Por fim, gostaria que você enviasse uma mensagem para os leitores da JIO que estão lendo sua entrevista agora.
caros leitores da "jio"... é muita habilidade meu povo...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..


Ensaio rumo carnaval 2015.

Queria agradecer a esse grande interprete, que desde o primeiro contato com ele, tratou nossa equipe com respeito e muito bom humor. Sucesso nessa nova fase de sua carreira.

O interprete ainda mandou um recado para os leitores da JIO Folia.

Comentários