Vai ter Kizomba na Vila Madalena: Pérola escolhe samba-enredo para 2019

Parceria de Jairo Roizen e Cia vence concurso de samba-enredo na joia rara do samba

A rua Girassol ficou pequena para comunidade da joia rara do samba.
No último domingo cinzento (16), a Pérola Negra espantou o frio com a sua batucada para eleger o samba-enredo que embalará a escola no carnaval 2019.
O JIO Folia estava lá e detalha para você o que de melhor aconteceu em mais uma finalíssima rumo ao maior carnaval do Brasil!

“Comunidade que impõe respeito, trazendo no peito essa joia rara”

O palco estava montado. As pessoas chegavam de forma tímida por conta do frio que fazia no final de tarde. A Vila Madalena com os seus bares boêmios no domingo passado foi de samba e do carnaval. Sua mais ilustre moradora escolheria em poucas horas o hino do carnaval 2019. Campeonato que pode levar a Pérola Negra novamente ao grupo Especial. A escola está afastada da elite do samba desde 2016. Os acordes do grupo Batucada da Gente aproximavam os simpatizantes e os componentes.
Ecoou o apito do mestre Fernando Neninho e a bateria Swing da Mada começa a demonstrar porque mereceu nota 10 de todos os jurados no carnaval deste ano. Daniel Collete entrou no palco e incendiou os presentes com os sambas-exaltação e principais sambas-enredo do Pérola. Ao fim das apresentações, a presidente Sheila Mônaco deu início a disputa que tinha três obras na disputa. 

Baianas da Pérola Negra se preparando para final de samba enredo (Crédito: Marcelo Almeyda/ JIO Folia)

Bateria Swing da Mada de mestre Fernando Neninho esquentando para final de samba enredo (Crédito: Marcelo Almeyda/ JIO Folia)

Uma disputa acirrada

Para ganhar o coração e a boca da comunidade da Pérola Negra, os concorrentes não deixaram a desejar e realizaram belíssimas apresentações. Os sambas 19, 18 e 07 levaram grande contingente de torcida para a final. Cada um dos sambas representou bem o propósito do enredo. Uma boa safra de concorrentes  e qualquer um que fosse escolhido seria um bom representante para a Vila Madalena no ano que vem.

 Torcidas dos sambas 19, 18 e 07 foram destaque nas apresentações (Crédito: Marcelo Almeyda/ JIO Folia)
 Torcidas dos sambas 18, 07 e 19 foram destaque nas apresentações (Crédito:Marcelo Almeyda/ JIO Folia)
Torcida dos sambas 07, 19 e 18 foram destaque nas apresentações (Crédito: Marcelo Almeyda/JIO Folia)

Tatuapé também marca presença na final
A escola de samba bicampeã do carnaval paulistano também prestigiou o evento da Pérola Negra. Com seus principais segmentos, a Acadêmicos do Tatuapé cantou seus principais sambas-enredo e mostrou mais um pouco do que pretende fazer no Anhembi no carnaval 2019. O presidente Eduardo Santos agradeceu à comunidade e a presidente pelo convite e desejou um grande carnaval a escola.

Apresentação da Acadêmicos do Tatuapé na final da Pérola Negra (créditos Marcelo Almeyda JIO)

A joia rara faz o sonho acontecer
A presidente Sheila fez as últimas considerações e disse o quanto foi difícil realizar uma escola. No palco estavam os representantes dos três sambas angustiados aguardando o anúncio. Depois de mais uma vez desejar sorte aos concorrentes, a presidente passou o microfone ao intérprete Daniel Collete. Com o seu grito de guerra famoso convocou toda a comunidade para receber de braços abertos o samba de 2019. A “maravilha” aconteceu quando ele começou a cantar o samba de parceria de Jairo Roizen, Celsinho Mody, Thiago Sukata, Valêncio, Filosofia Nando, Jadson Fraga, Tavares, Tubino e Mainers. 

Despedida do samba 2018 da Pérola Negra (crédito Marcelo Almeyda JIO)


Anúncio do samba campeão parceria de Jairo Roizen e Cia (créditos Marcelo Almeyda JIO)


Meu batuque faz a Vila Madalena despertar
Dona de grande simpatia entre as escolas de samba, a Pérola Negra busca novamente um lugar entre as principais do grupo de elite de São Paulo. Sempre oscilando entre o Acesso e o Especial, a escola da Vila Madalena busca dias melhores. Com 45 anos de idade e 4 títulos conquistados no grupo de Acesso, a joia rara do samba se direciona a mais uma disputa. Destacamos um dos bons desfiles que a escola realizou no ano de 2010. “Vamos tirar o Brasil da gaveta teve grande samba e um interessante conjunto alegórico.

Desfile 2010 Pérola Negra (Crédito:YouTube)

A Pérola Negra será a oitava e última escola do grupo de Acesso  no domingo de carnaval, dia 3 de março. O carnavalesco Anselmo Brito traz o enredo “Da majestosa África, tu és negra mulher guerreira a verdadeira Pérola Negra” em busca da elite do carnaval.


Samba campeão 2019 Pérola Negra (Crédito: Canal JIO Folia/YouTube)






Texto: Marcelo Almeyda

Edição: Lívia Martins



Comentários