Queniano é o tambor da Colorado


3 obras disputaram final vencida por parceria de Márcio Pessi e Cia.

Por Marcelo Almeyda

A Colorado do Brás escolheu hoje (23) o samba de enredo que levará para avenida em 2019. Com assinatura do carnavalesco Leonardo Catta Preta, a escola levará o Quênia para o Anhembi. O fio condutor é o termo “Hakuna Matata”, frase famosa de um cântico local.
Em uma festa que contou com dezenas de adeptos e dirigentes de outras agremiações, três sambas ( 15, 09 e 24) disputaram o posto de samba oficial da escola.
O evento começou no período da tarde com uma tradicional feijoada e samba de roda. Por volta das 18 horas, o time de canto liderado pelo intérprete Chitão Martins e a bateria Ritmo Responsa do mestre Allan Meira assumiram o protagonismo, enquanto os concorrentes chegavam ao terreiro da Império de Casa Verde, local onde aconteceu o evento.
Após o pronunciamento do presidente KA, a escola oficialmente se despediu do samba enredo de 2018. O tema "Axé" garantiu o retorno da escola o retorno aos desfile do grupo da elite depois de 25 anos fora do especial.
Após três belas apresentações, com a presença das torcidas, a direção da escola tinha a difícil missão de decidir qual das três parcerias seria a escolhida. 

Samba 15 foi o primeiro a se apresentar

Samba 09 apresentou-se na sequência

|Samba 24 encerrou as apresentaçoes

Quesito Melodia canta sambas de enredos imortais

Enquanto a direção da escola analisava qual dos sambas sairia vencedor, o grupo Quesito Melodia, composto pelos intérpretes Waguinho, Darlan, Afonsinho e Douglinhas Aguiar (que não pode estar presente) agitou os sambistas cantando enredos imortais. Por mais de uma hora o público relembrou sambas de exaltação e alusivos de agremiações e alguns dos principais sucessos do samba e partido alto tipicamente brasileiros.

A Colorado tem um samba enredo

No palco toda equipe da Colorado do Brás, jornalistas e os compositores das três obras finalistas. Entre os presentes ninguém se arriscava a palpitar sobre o samba campeão. Em discurso emocionado, o presidente pede a comunidade para que abrace o samba campeão e que com muita garra a escola mostre que não retornou ao grupo de elite para "fazer figura". Em seguida, o microfone passa as mãos do intérprete Chitão Martins que ecoa seu grito de guerra convocando toda a comunidade para cantar junto a parceria vencedora de Márcio Pessi, Edson Daffé, Evandro Bocão, Pereira e Marcelo. O samba foi interpretado por Carlos Júnior durante as apresentações. Acabou a agonia, agora a escola do Brás tem um enredo para chamar de seu.

Momento do anuncio do samba vencedor 



Samba 24: Parceria de Márcio Pessi, Edson Daffé, Evandro Bocão, Pereira e Marcelo.

A CORRENTE SE QUEBROU O CHÃO ESTREMECEU
LIBERDADE AMANHECEU EM LINDO RAIO AVERMELHADO
A SAVANA ILUMINOU O ATABAQUE ACOLHEU
O CANTO DA COLORADO
JAMBOW… SINTA A FORÇA QUE TEM O ORIXÁ
É AMOR… E A MAGIA DA FÉ A PULSAR
ESPÍRITOS GUERREIROS, GIRAM NOS TERREIROS
MÍSTICOS EM TRADIÇÕES E RITUAIS
QUE UNE CONTINENTES, ABRIGA SUA GENTE
QUÊNIA ORGULHA SEUS ANCESTRAIS

ÔÔÔ… UM GRIÔ CONTOU
À SOMBRA DE UM BAOBÁ
NUM TOQUE A LUA ILUMINOU
E A TEIA FORMOU O VENTRE DE TUDO O QUE HÁ

NO MAR E RIOS DE ENCANTOS
HEI DE ENCONTRAR CAVALOS MARINHOS
ENTRE OS CRISTAIS NAVEGAM MEUS SONHOS
IEMANJÁ ABRINDO OS CAMINHOS
ALEGRIA FLORESCEU
PÁSSAROS CRUZARAM O CÉU
A NATUREZA SE CURVOU AO REI
NÃO HÁ PROBLEMAS SE APRENDER ASSIM EU SEI
CANÇÃO É SENTIMENTO
MAGIA QUE UM POVO ENTOOU
SUA ALMA, SEU DESTINO, SUA COR

ISSO É VIVER… HAKUNA MATATA
É LINDO DIZER… HAKUNA MATATA
PULSA NOSSO POVO APAIXONADO
QUENIANO É O TAMBOR DA COLORADO

Comentários