Em noite emocionante, Mocidade Alegre lança enredo e reapresenta seu novo intérprete

(Crédito: JIO Folia)
No último sábado, 26, mais uma escola de samba apresentou seu enredo para o carnaval 2019. Vice-campeã do carnaval deste ano, a Mocidade Alegre vai apostar nas lendas amazônicas para conquistar novamente o posto mais alto do grupo especial. Isso não ocorre desde o tricampeonato consecutivo conquistado em 2012, 2013 e 2014. Além de mostrar a comunidade o tema que embalará a Morada do Samba, a escola ainda reapresentou Igor Sorriso como intérprete da escola.

Confira com o JIO Folia os melhores momentos de uma noite que certamente ficará marcada nas mentes da comunidade tricolor do Limão.

(Crédito: Divulgação)

Nem a greve parou a comunidade:

Mesmo com a paralisação dos caminhoneiros que atingiu em cheio o abastecimento de combustíveis e alimentos em todo o Brasil, a comunidade da Mocidade Alegre compareceu em peso para conhecer o enredo de sua escola. Participando ativamente em cada uma das interações propostas, ora pelo time de cantores, ora pelo mestre de cerimônias, a comunidade mostrou a tradicional disciplina que a torna referência entre as escolas de samba do Brasil. Tudo isso com sutileza e muito alto astral.

Apresentação do elenco para o Carnaval 2019:

Além da apresentação das alas coreografadas especialmente para o evento, a Mocidade também apresentou o elenco responsável pela confecção do carnaval 2019. Um dos principais reforços é o retorno do carnavalesco Marcio Gonçalves. Emerson e Karina continuam levando o primeiro pavilhão da escola, Júnior Dentista permanece na direção de carnaval e mestre Sombra segue mais um ano no comando da bateria Ritmo Puro.

Bateria Ritmo Puro mostra porque é uma das melhores de São Paulo:

Dispensando quaisquer apresentações, a bateria comandada por Marcos Resende, o mestre Sombra deu mais um show. Apresentando ritmo sempre cadenciado e com bossas elaboradas, mostrou porque fez jus aos 40 pontos conquistados em seu quesito.

“Minha escola é só felicidade”. Igor Sorriso está voltou:

Depois do time de canto relembrar com a comunidade os principais sambas que levaram a escola ao apogeu, as luzes da quadra diminuíram a intensidade. O público acendeu as lanternas dos celulares. A atmosfera prenunciava um show.

(Crédito: Lívia Martins/ Jio Folia)

No centro do palco, o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira bailou com uma conhecida voz ao fundo exaltando o pavilhão. Momentos de emoção e ternura marcaram o retorno de Igor Sorriso ao carro de som da Mocidade Alegre, depois de dois carnavais defendendo apenas a Unidos de Vila Isabel.
A quadra explodiu quando o interprete cantou o samba campeão de 2014. Com as bençãos do pavilhão, da comunidade e da presidente Solange Cruz, o “pretinho” chega para ficar de vez.

Mocidade Alegre apresenta seu enredo para 2019:

Após a emocionante apresentação de seu intérprete, começou a grande apresentação do enredo 2019 da Mocidade Alegre. No palco, membros da comunidade fantasiados de comissários de bordo reforçaram e levaram o público presente a apertar os cintos e viajar com a Morada. Logo após uma apresentação com base na cultura indígena, o mistério do enredo começou a ser desmistificado e clareado. Ao final da apresentação, a presidente Solange discursou e anunciou que Ayakamaé: As águas sagradas do sol e da lua será a aposta da Mocidade para tentar a conquista de mais um campeonato.

Com fogos de artifício do lado de fora, feliz da vida entre confetes e serpentinas, a comunidade despediu-se do carnaval e do samba enredo de 2018.

Homenagens e boas-vindas dos intérpretes de São Paulo para Igor Sorriso:

                                                                        (Crédito: Lívia Martins/ Jio Folia)

A última parte da festa foi de homenagens aos intérpretes do carnaval e que foram prestigiar o retorno de Igor Sorriso à Mocidade Alegre. Estavam presentes a Grazzi Brasil (Vai-Vai), o Royce do Cavaco (Rosas de Ouro), o Agnaldo Amaral (Nenê de Vila Matilde) e o Carlos Júnior (Império de Casa Verde) cantaram e deram boa sorte nessa nova passagem de Igor.

                                                             (Crédito: Lívia Martins/ Jio Folia)

Além disso, também teve carioca no Limão. Do Rio de Janeiro, Ito Melodia (União da Ilha) e Emerson Dias (Acadêmicos do Salgueiro) também ajudaram a dar um toque especial na noite.

                                                                        (Crédito: Lívia Martins/ Jio Folia)

                                                                
                                                                       (Crédito: Lívia Martins/ Jio Folia)
 
                                                                         (Crédito: Lívia Martins/ Jio Folia)

                                                                     (Crédito: Lívia Martins/ Jio Folia)

                                                                          (Crédito: Lívia Martins/ Jio Folia)
                                                                         (Crédito: Lívia Martins/ Jio Folia)
                                                                         (Crédito: Lívia Martins/ Jio Folia)
Texto: Marcello Almeyda
Revisão: Lívia Martins

Comentários