Dragões da Real se inspira no tempo rumo ao inédito título do carnaval 2019


Quanto tempo tem o tempo? Quanto tempo o tempo tem?

Logo Oficial - Dragões da Real 2019

O carnaval paulistano conheceu mais um enredo rumo aos desfiles de 2019. Em evento realizado neste sábado (19) a escola de samba Dragões da Real lançou seu tema buscando o inédito título do grupo Especial. Com o titulo “A invenção do Tempo – Uma odisseia em 65 minutos”, a agremiação da Vila Anastácio fará uma viagem sobre o mundo temporal, falará sobre aqueles que tentaram explicar e controlar o tempo e passará por suas várias formas de medida. A ideia do enredo também é criar uma reflexão de como usamos o tempo a nosso favor e o valor que damos a ele.



“Estou muito feliz e grato pela oportunidade dada pela escola. Prometemos fazer o maior carnaval da história da Dragões”, declarou o carnavalesco carioca Mauro Quintaes responsável por assinar o projeto da agremiação para o próximo desfile.

O evento foi aberto com a tradicional feijoada, que está entre as melhores das escolas de samba de São Paulo. A atração musical ficou por conta do grupo Fundo de Quintal cantando seus sucessos e colocando a caverna do dragão para sambar.


Após o anúncio do enredo, a ala musical comandada por Renê Sobral cantou sambas históricos  como Asa Branca, que rendeu o vice campeonato à escola em 2017 e o samba homenageando às mães, de seu primeiro ano no grupo Especial do carnaval.

Para encerrar a festa, a bateria Ritmo que Incendeia comandada por mestre Tornado e nota 40 no carnaval 2018 deu show com muito samba realçando o slogan criado pela própria comunidade de “lugar de gente feliz”.


Texto: Caíque Salinas
Revisão: Marcello Almeyda

Comentários