Comunidade da Pompéia comemora os 42 anos da Águia de Ouro



"Amor, hoje a festa é pra você..."

No último dia 09 de maio, a escola de samba Águia de Ouro comemorou seu quadragésimo segundo ano de vida. Para comemorar, as portas de sua sede social foram abertas para mais uma grande festa nesse último sábado (12).

Com um grande contingente, o grande espaço foi bem distribuído garantindo o conforto a todos que compareceram. Ainda comemorando o título do grupo de Acesso I, que lhe dará direito a retornar ao grupo especial do carnaval de São Paulo no próximo ano. O clima era de animação, descontração e todos assistiram as apresentações que se sucederam até a alta madrugada.

Dentre os principais momentos da festa, podemos destacar a roda de pavilhões, a participação da comunidade nas apresentações, o tradicional ‘parabéns a você’ e a Batucada da Pompéia do mestre Juca.

O JIO Folia mostra para você o que de melhor aconteceu na comemoração dos 42 anos da Águia de Ouro!

Comunidade atuante garante o sucesso da festa:
A participação da comunidade é um dos diferenciais da Águia de Ouro. Em sua festa de aniversário não poderia ser diferente. Comparecendo em peso, a comunidade teve participação fundamental nos espetáculos apresentados antes do show da Batucada da Pompéia.

Homenagens ao elenco vencedor do carnaval 2018:
A festa serviu também para homenagear o elenco da escola que conseguiu o campeonato do grupo de Acesso I: diretores de harmonia, bateria, alegoria, ala de baianas e time de canto foram homenageados pela justa vitória que credenciou a Águia da Pompéia a retornar ao grupo Especial do carnaval paulistano. Destaque também para homenagem prestada ao presidente Sidnei Carrioulo pelos anos dedicados à frente da agremiação.

Cintia Santos deixa o posto de rainha da bateria:
Em meio ao ciclo de homenagens uma surpresa: Cintia Santos, com doze anos de dedicação à escola, sendo eles 4 carnavais como rainha suprema dos ritmistas anuncia sua saída. Visivelmente emocionada, a eterna rainha agradeceu a comunidade com que tem grande identificação, aos ritmistas da Batucada da Pompéia e ao presidente Sidnei pela confiança nela depositada. Prometendo que não deixará de acompanhar a escola, agradeceu os momentos passados na agremiação e prometeu participar de alguma forma do futuro que se seguirá. Uma justa homenagem.


Batucada da Pompéia mostra porque é uma das melhores do carnaval paulistano:
Após as formalidades foi a vez de mestre Juca comandar os ritmistas da Águia e relembrar os principais sambas desta época e que deram boas colocações a escola. De forma segura os principais naipes da bateria realizaram dinâmicas individuais mostrando porque a Batucada da Pompéia é uma das melhores de São Paulo.

Shows de samba e pagode também agitaram a noite:
Além das apresentações de passistas, espetáculos de samba e participação da comunidade, o aniversário da Águia de Ouro contou com o show dos grupos Filhos da Águia e Na Palma da Mão.


O JIO parabeniza a comunidade da Águia de Ouro por mais um aniversário!

Texto: Marcello Almeyda
Revisão: Lívia Martins

Comentários