Real Mocidade abre o Carnaval de Santos tentando permanência


Texto: Kaio Oliveira
Revisão: Pedro Carmo
Crédito das Fotos: Pimentel/Twitter

E começou o carnaval 2018 em Santos! Nesta noite, as 8 escolas do grupo especial desfilam na Passarela Drauzio da Cruz, na Zona Noroeste. A primeira, foi a Escola do Morro do Marapé, a Real Mocidade Santista, que foi campeã do Grupo de Acesso no ano passado.

Veio pra avenida com 1400 componentes, 3 alegorias, 110 ritmistas e 3 casais de mestre-sala e porta-bandeira, apresentar o enredo "Da África, a realeza, símbolo de força, garra e nobreza", que fala sobre as histórias e simbologias do Leão.

A escola veio pra avenida com alegorias pequenas, com alguns problemas de acabamento, podendo a escola perde pontos no quesito alegoria. Fantasias simples, de fácil leitura, porém, devido ao corte de verba, ficou visível algumas falhas na confecção e material precário.

O andamento da escola foi bom, não comprometendo muita a harmonia e a evolução, mas algumas falhas técnicas podem tirar pontos da Real. A comissão de frente veio bem, fazendo uma boa coreografia, com fantasias leves que não comprometeram a apresentação da comissão! O casal de MS & PB fez uma apresentação segura, porém, a fantasia do MS deixou a desejar.

O samba passou bem na avenida, com uma bela interpretação do veterano Joãozinho, e a bateria do Mestre Felipe fez o arroz com feijão!

No geral, a Real Mocidade fez um desfile mediano, e vai brigar pra não cair.









Comentários