Jucutuquara faz desfile frio e não empolga no Sambão do Povo






Texto: Pedro Carmo
Revisão: João Salles
Crédito das Fotos: Vitor Vicentini, Fábio Jubini e Mauro Noda


Celebrando a Saga de Ambrósio, negro que ergueu seu próprio Quilombo no interior de Minas Gerais, a Jucutuquara encerrou o Carnaval Capixaba com arquibancadas vazias e enfrentou leve garoa.

Sofrendo o mesmo problema das agremiações anteriores, a Jucutuquara também sofreu influência direta da chuva em seu desfile. A coreografia do primeiro casal foi totalmente afetada por conta do peso da água da acumulada na fantasia! Alguns tombos também foram recorrentes na passagem da escola.

Cerca de 1800 componentes foram necessários para contar o enredo desenvolvido pelo consagrado Carnavalesco Petterson Alves, que agradou pelo bom gosto das fantasias apresentadas.

Alguns componentes pecaram na harmonia, atravessando o sambódromo sem esboçar animação ou sequer cantar o samba, bem interpretado pelo estreante Ricardinho da Nação.

Irreconhecível, a Jucutuquara não conseguiu exibir todo o peso da sua tradição. Apesar das mudanças feitas em alguns setores, a escola segue enfrentando sérios problemas na execução do seu Carnaval!















Comentários