Carnaval Capixaba: Confira os enredos das escolas do especial

Crédito: Folha Vitória

Acontece neste fim de semana mais uma edição do tradicional Carnaval Capixaba, que abre os trabalhos dos desfiles das escolas de samba no cenário nacional, 10 escolas abrem os trabalhos nesta sexta desfilando pelo grupo de acesso, a folia continua na noite de sábado quando mais 7 escolas se apresentam pelo grupo especial.

Á exemplo dos desfiles de sexta, no sábado a festa também terá seu início as 22h. As escolas terão sempre entre 50min e 60min para completarem seus desfiles, que no sábado terá cobertura da TV Gazeta ES e do G1 em âmbito nacional!

A apuração ocorre na quarta feira (6), a primeira colocada do Grupo A ascende ao Grupo Especial, a última colocada do mesmo é rebaixada ao acesso!

Confira a ficha técnica das escolas que desfilam no sábado pelo Grupo Especial:

Abrindo os desfiles, a Andaraí vai questionar as verdades contadas pelos livros. Trazendo o enredo "Quem conta um conto, aumenta no ponto com a certeza de quem viu. Mas não leve tão a sério, é 1° de Abril", a escola usará o dia mentira para incentivar o espectador a pensar no que é fato e no que é fruto da imaginação.


Fundada por estivadores em 1956, a Novo Império vai homenagear o sindicato da categoria que lhe fundou. Com enredo "No vai e vem do mar, lá se vão 100 anos do sindicato dos estivadores", a comunidade da Caratoíra vai interligar a história dos trabalhadores e do Porto de Vitória à história do samba na capital capixaba.


Com o enredo "Pra não dizer que eu não falei das flores", a Unidos da Piedade, agremiação mais antiga do Espírito Santo quer abordar não só a beleza das flores, mas também o perfume que elas exalam.


Com um enredo baseado em Nelson Mandela, a Independente de Boa Vista, atual campeã do Carnaval, vai falar sobre a trajetória de vida do ex-presidente da África do Sul, que desencadeou um importante movimento por igualdade racial no país.


Maior campeã do Carnaval Capixaba na década, a Mocidade Unida da Glória (Mug) vai falar sobre paixões e traições. Com o enredo "Entre Confetes e serpentinas, uma paixão sem igual... olhares que se cruzam, bocas que se beijam... amores de carnaval”. A escola abordará as tramas da paixão e os amores que ocorrem durante o Carnaval, incluindo os excessos, desejos, sensualidade e a liberdade que o período permite!


A Pega no Samba traz um enredo que está literalmente na boca do povo: o chocolate. A letra aborda os sabores, misturas, aromas e as diversas formas que o doce usa para encantar a todos que o saboreiam há várias gerações.


Em 2018 a abolição da escravidão completa 130 anos, e a Jucutuquara, escolhe a história de vida de Ambrósio, rei africano que veio para o Brasil e ergueu seu próprio quilombo em Minas Gerais.

Comentários