Barroca canta os carnavais e mostra sua Força


A atual Campeã do Acesso 2, Barroca Zona Sul, abriu a noite de desfiles do Grupo de Acesso com o enredo “CarnavalE, a Magia da Folia”. De autoria do carnavalesco Mauro Xuxa, a escola fez uma viagem pela história dos carnavais cantando as folias espalhadas pelo mundo e trazendo as varias faces das festas.


Do ponto de vista estético, a escola passou bem com fantasias funcionais e de facil leitura que deram um belo colorido à avenida.

As alegorias também tiveram a mesma facilidade no ponto de vista de leitura e o destaque fica pelo belo acabamento dos carros e para a riqueza de cores apresentada.

Um dos destaques do desfile ficou por conta da harmonia. Os componentes cantaram muito forte, trazendo de volta a velha força do chão da Faculdade do samba. Em evolução, a agremiação passou com um ritmo equilibrado e sem buracos.

A Bateria comandada pelo mestre Acelora arriscou bastante e fez duas paradas longas, que foram super bem mantidas pelo canto da escola. Alguns pequenos deslizes na apresentação podem custar alguns decímos no quesito.

A Barroca fez um desfile surprendente provando que a verde e rosa busca seu espaço no acesso com garra. Além disso, a força da comunidade mostrou que a agremiação fez um carnaval para não ser rebaixada e conquistar uma boa colocação.

Texto: Redação
Fotos : Caique Salinas

Comentários