“Obrigado do Fundo do Nosso Quintal”, Mancha canta a história do grupo Fundo de Quintal

Relembrar a história e valorizar aqueles que marcaram época sempre foi um dos pilares dos desfiles das escolas de samba. Entretanto, quando os homenageados em questão são lendas do próprio samba as chances de sucesso aumentam bastante. Pensando nisso, a Mancha Verde aposta todas as suas fichas no enredo que contará a história dos bambas do Fundo de Quintal.

A escola vai fazer uma viagem para mostrar os primeiros passos do grupo, que tinha na sua fundação garotos que queriam tornar o samba um item primordial em suas vidas, até o auge dessa carreira de sucesso.

O importante Cacique de Ramos também não poderia ficar de fora. O lugar, que foi palco para a criação e consagração do grupo, ganhou incidência e força na trajetória do Fundo de Quintal. Além da paixão dos integrantes com o Cacique, o ambiente se tornou uma ferramenta fundamental e inseparável da história grupo.

O enredo seguirá mostrando particularidade importantes do Fundo de Quintal, como os grandes sucessos, influência pelo mundo do samba e as músicas imortais na vida dos sambistas. A agremiação também deverá fazer uma linda homenagem aos integrantes que já nos deixaram, mas seguem imortais com suas músicas e obras no mundo do samba.


A Mancha tem muito potencial para fazer um belo desfile, mas deve tomar cuidado para não deixar o enredo biográfico algo comum e batido. O samba com muita qualidade e o refrão fácil de decorar devem ajudar na evolução da escola, que, se conseguir sair do tradicional, fará um desfile que promete marcar época e levantar o Anhembi.

Por: Caique Salinas
Revisão: Ana Carolina Pinheiro

Comentários