União da Ilha do Governador divulga sua sinopse para o Carnaval 2016.

A União da Ilha divulgou nesta quarta-feira sua sinopse do enredo “Olímpico por natureza…Todo mundo de encontra no Rio”, para o carnaval 2016. O encontro dos carnavalescos Jack Vasconcelos e Paulo Menezes com os compositores, contou com a presença do presidente Ney Filardi, do seu vice, Djalma Falcão, do diretor de carnaval, Márcio André, do presidente da ala dos compositores Jorginho, do mestre bateria, Ciça, além de outros segmentos da escola. 

Confira a sinopse da União da Ilha:
União da Ilha do Governador – Carnaval 2016
Presidente: Ney Filardi
Vice-Presidente: Djalma Falcão
Diretor de Carnaval: Márcio André
Carnavalescos: Jack Vasconcelos e Paulo Menezes

“Olímpico por natureza… Todo mundo se encontra no Rio.”

Partiu Rio…
– Atenção senhores passageiros do voo Olimpo/Rio, direto, sem escalas: dentro de alguns minutos estaremos aterrissando no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na cidade do Rio de Janeiro. Mas, desde já, avisamos: esta cidade é “irada”, percam a linha à vontade!
E assim a “turma de Zeus” atravessa a Linha do Equador e desembarca no Rio, num domingo de sol. Pecados não sabemos se há, mas podemos dizer que isto aqui é uma tentação! Até mesmo para os Deuses. Curiosos por conhecer esta terra, este povo, cheio de “bossa”, cheio de “ginga”, sem “vacilo”.
Os cariocas são dourados…
O Rio de Janeiro tem sua pira olímpica natural brilhando e iluminando a cidade o ano inteiro: o sol. O astro-rei convida o carioca a celebrar a vida ao ar livre, dourando seus corpos. Um povo aquecido pela alegria de viver, que adora o seu despertar incandescente e aplaude o seu repouso, atrás da linha do mar, num maravilhoso espetáculo proporcionado pela natureza.
Afinal, quem gosta de dias nublados?
“Vem amor
Vem à janela ver o sol nascer
Na sutileza do amanhecer
Um lindo dia se anuncia…”
O carioca nasceu para nadar…
O carioca tem intimidade com a água desde sempre. Golfinhos são ostentados no brasão da cidade que nasceu e cresceu à beira-mar. Na água salgada do mar, ou na água doce dos rios, lagoas e cachoeiras que banham a cidade, o povo se revela um verdadeiro ser aquático.
“Veleiros que passeiam pelo mar…”
O carioca nasceu para correr…
Terra, montanha, floresta, areia e asfalto. A geografia carioca é um convite para o movimento. Passo a passo, a cidade desenha seus caminhos sempre em direção à beleza. Correndo, pedalando, escalando, desbravando alguma trilha ou disputando alguma bola, o povo faz de sua terra um solo sagrado para a celebração do esporte.
“Veja o despertar da natureza
Olha amor quanta beleza…”
O carioca nasceu para voar…
Voar é para os pássaros… e para o carioca também!
A sensação de liberdade não tem preço para esse povo livre de formalidades. Os ventos que sopram pelos ares da cidade inflam e impulsionam seus habitantes voadores, levando-os para onde quiserem, num mergulho entre o verde e o azul, com o horizonte aos seus pés.
“Vai o sol e a lua traz no manto
Novas cores, mais encanto…”
O carioca nasceu para curtir…
O carioca tem vocação para a felicidade. E antes acompanhado do que só para curtir um som, uma “vibe”, um lugar, trocar uma ideia. O maior prazer deste povo é fazer com que todos se sintam à vontade em sua “casa”. E o que o carioca faz de melhor é se juntar, se misturar, confraternizar. O carioca simplesmente se encontra e, no Rio, todos acabam sendo “irmãos”, “brothers”. Pessoas de todas as partes do planeta se encantam pela Cidade Maravilhosa e pelo seu povo que recebe a todos de braços abertos. O espírito olímpico é o espirito carioca.
“Mas eu que sou do samba
Vou pro terreiro sambar…”
Todo mundo se encontra no Rio.
Mas, e os Deuses? Aqueles lá do início, que chegaram do Olimpo… Andam por onde?
Ah, eles agora andam por aí, sorrindo à toa. Encantados com tanta beleza, “curtindo”, “azarando”, “formando”, “na moral”!
A passagem de volta? Tem mais volta não. O Olimpo é aqui!
O Rio de Janeiro é a terra dos Deuses e dos cariocas, mas também é a terra dos americanos, dos europeus, dos africanos, dos asiáticos, dos oceânicos e de quem mais chegar.
Pois todo mundo se encanta com o Rio.
Todo mundo se encontra no Rio!
E Zeus mandou avisar:
– Prepare o seu melhor sorriso, pois os Jogos vão começar!
Já é!

Comentários