“Minha terra tem Palmares, onde sonham os quilombolas - A saga dos quilombos do Brasil no Ilê de Oyáciran” é o enredo da Santa Bárbara para 2016!



No último sábado, a Unidos de Santa Barbara lançou oficialmente seu enredo para o carnaval de 2016, e o JIO esteve presente nessa festa para prestigiar a escola do Itaim Paulista!

O título do enredo é: “Minha terra tem Palmares, onde sonham os quilombolas - A saga dos quilombos do Brasil no Ilê de Oyáciran”. Com exclusividade, o carnavalesco Anderson Paulino, contou que o enredo trata da luta dos grandes quilombos do Brasil, contando suas lutas e histórias chegando ao quilombo dos sambistas, fazendo uma critica politica e relatando toda a luta por igualdade do negro durante a história, igualdade essa que os negros buscam até hoje, e o enredo terá uma grande exaltação aos orixás.


A quadra da “Tempestade do Samba” estava lotada, a festa começou com o time de canto e a bateria embalando o público com os sambas marcantes da história da escola, logo depois o carnavalesco Anderson Paulino lançou oficialmente o enredo e apresentou a comunidade os desenhos das fantasias para o carnaval 2016, baianas e o segundo casal de mestre sala e porta bandeira da escola apresentaram a comunidade o pavilhão oficial de enredo. O encerramento da festa aconteceu com uma grande confraternização onde houve uma roda de samba e comidas oferecidas pelas baianas à comunidade.


A direção do JIO agradece à toda família Santa Bárbara pelo acolhimento e oportunidade de cobrir essa grande festa! Contem com o JIO sempre que precisarem!







Comentários

  1. Nós quem agradecemos, sejam sempre bem vindos em nossos eventos e ensaios.

    ResponderExcluir

Postar um comentário