Samba enredo forte marca desfile da Mancha em homenagem ao Fundo de Quintal


Com uma grande história musical em seu currículo, o grupo Fundo de Quintal ganhou uma bela homenagem da Mancha Verde. Recheado de boas sacadas e citando as mais populares canções do grupo, o samba da agremiação alviverde caiu na boca do público. Liderada por Freddy Vianna e Thiago D' Xangô, uma das maiores alas musicais do Carnaval ajudou a conduzir o canto da escola.

A comissão de frente veio acompanhada de uma enorme réplica da tamarineira, árvore mencionada em um dos principais sucessos do grupo: Lá Debaixo da Tamarineira. Representando os integrantes do Fundo e alguns orixás, os componentes não interagiram muito com a árvore. Ou seja, o item serviu como uma espécie de cenário para compor a comissão. Vale ressaltar o belíssimo momento em que a entidade entrega o instrumento para seu respectivo músico, representando o início do grupo.

Fantasias luxuosas e alegorias funcionais. Isso resume a estética que a Mancha apresentou nesta primeira noite de desfile. No quesito evolução, a quarta escola deve garantir importantes pontos, já que os componentes dançaram e cantaram na maior parte do desfile. Entretanto, é importante pontuar que a agremiação oscilou o andamento em alguns momentos.

Mesmo sem grandes inovações, a bateria exibiu uma grande evolução comparada ao ano passado. O naipe de caixas estava bem balanceado e mais acelerado, além dos tamborins que cumpriram com excelência a sua função na bateria. Entretanto, os repiniques não equalizaram tão bem dentro da formação proposta pelo Mestre Maradona. 

Por Redação
Fotos: Ana Carolina Pinheiro

Comentários