Leandro canta solidariedade e mostra evolução em relação aos ultimos anos

A segunda escola a desfilar no grupo de acesso de São Paulo foi a Leandro de Itaquera, que trouxe em seu enredo a celebração da solidariedade e buscava apagar a má impressão deixada nos ultimos desfiles em que a escola flertou com o rebaixamento para o acesso 2.



Trazendo um conjunto visual simples porém com bom acabamento, as alegorias cumpriram seu papel. Apesar de pequenas falhas, a escola conseguiu melhorar em relação aos ultimos carnavais na parte plástica, onde as fantasias seguiram sua funcionalidade e cumpriram seu papel de facil leitura, porém sem muito luxo.

Na parte musical, o samba cantado por Juninho Branco funcionou muito bem na avenida. Nos demais quesitos de chão a escola teve alguns problemas de evolução dando uma acelarada no ultimo setor que pode acabar tirando alguns decimos da escola. Já a harmonia variou entre bons e maus momentos, onde em algumas alas a falta de canto era notória,  prejudicando a uniformidade do canto.

No geral a Leandro conseguiu melhorar em aspectos importantes e por mais que seja pequena, essa mudança já e nitida e pode ser fundamental para a manutenção da escola no grupo de acesso e deixa uma perspectiva de em breve voltar leva à disputar de perto uma vaga no especial.

Comentários