Com problemas na comissão de frente, Independente abre o Carnaval de SP 2018



(Crédito: Caíque Salinas/ JIO Folia)

A agremiação que em pouco tempo saiu da UESP para o Grupo Especial foi a primeira a pisar na avenida nesta noite de sexta-feira (9/2). O enredo “Luz, Câmera e Terror: Uma Produção Independente” trouxe à passarela do samba personagens que são ícones do cinema como Chuck, por exemplo. Ainda na concentração, um tripé que fazia parte da comissão de frente começou a dar problemas.

Durante o desfile, o elemento precisou ser içado por uma empilhadeira para não comprometer a evolução. Segundo o presidente da LIGA em entrevista a Rede Globo, a agremiação será penalizada em 1.2 pontos. Além disso, o quesito evolução pode ser prejudicado. Por mais de 10 minutos, a escola ficou parada entre o setor A e B. Em certos momentos chegou até a apertar o passo.

Apesar de todos os problemas, a escola conseguiu cantar com entusiasmo. As alegorias da Independente Tricolor estavam com um visual coerente ao enredo. Os três primeiros carros tiveram alguns erros de acabamento e estrutura, entretanto, os dois últimos estavam intactos, assim como as fantasias. Já o samba enredo, refrões alegres e empolgantes foram fundamentais para o sucesso da
obra, que foi entoada a plenos pulmões pelos componentes.

Boa parte desse sucesso se deve a boa sintonia da ala musical, chefiada pela dupla Pê Santana e Rafael Pinah. Antes questionado, o samba da Independente se torna uma das gratas surpresas do carnaval.
Texto: Da redação



Comentários