E o melhor samba do Carnaval 2018 na Cidade de São Paulo vem do grupo de acesso, após reeditar "Ipiranga, berço esplêndido de um povo heróico", um dos grandes clássicos na Folia de 2017, o nível é mantido para este ano, com o enredo "Solidariedade, a explícita magia de sonhar".
Samba esse que é perfeito do seu início ao fim, cheio de variações melódicas em toda sua métrica, destaque para o "apagão" que é feito pela "Batucada da Imperador", comandada pelo Mestre Vitor Velloso no verso "Eis que o Império Romano ordena justiça a todos os seus", que abrilhanta ainda mais a obra!
Se os pontos fortes da Imperador são suas origens no Heliópolis e sua comunidade fanática, o refrão "Mais que especial eu sou, cabeça feita sou Imperador" é o ponto alto da obra, um convite irrecusável a qualquer apaixonado pela escola.
Junte a tudo isso um refrão central de marejar os olhos "O homem deu seu filho pra salvar o povo/Bendito seja, Jesus de Nazaré/Regue essa semente/Seja Pela outro/Não importa sua fé/" e um fim de samba que cita (Sem se tornar chato, ou virar uma lista de supermercado) grandes personagens do enredo!
O desejo da Imperador é contar que a Solidariedade existe desde os tempos mais remotos, está enraizada na alma humana desde os seres pré históricos, caso dependam apenas de samba, a mensagem é passada com sucesso!
Por: Pedro Carmo
Revisão: Vinícius Marques
Comentários
Postar um comentário