Programa de sócio-torcedor da Portela teve adesão maciça da comunidade!

Mais de mil componentes que já desfilavam em alas de comunidade da Portela aceitaram a proposta da diretoria da agremiação e, dando mais uma prova de amor incondicional à escola, aderiram ao programa “Águia no Coração”, de sócio-torcedor da azul e branco. Com a adesão, garantiram a fantasia para o desfile de 2016.


As inscrições aconteceram neste domingo, 23, na quadra, em Madureira, onde houve filas durante todo o dia. E, apesar da espera de mais de uma hora até o momento de formalização da inscrição, a vontade de estar com a Portela na Sapucaí foi o mais importante, como explica a componente Tânia Ribeiro da Silva, 54 anos, que há seis desfila em alas de comunidade da Portela.

- Só quem ensaia toda semana, só quem desfila, pode ter a mesma sensação que eu tenho. A emoção é tanta, a alegria é tanta, que parece uma explosão dentro da gente, quando a gente entra na Avenida com a Portela. Só de falar, fico toda arrepiada. A escola tem uma despesa enorme, se precisa de ajuda, temos que ajudar. Até o tempo de espera para a inscrição valeu a pena. Estava lá com muitos amigos e o domingo na Portela acabou virando um evento. Esse é o sentimento de quem tem o coração azul e branco.

Vice-presidente da escola e supervisor de carnaval, Marcos Falcon se emocionou quando viu a quantidade de inscrições:

- Fiquei emocionado mesmo, comovido e orgulhoso. Não como dirigente, mas como qualquer portelense. Foi um momento muito importante para a escola, foi um marco. Agradeci muito a comunidade, e tentei agradecer pessoalmente ao maior número de pessoas possível. A comunidade aderiu em grande número ao ‘Águia no Coração’, porque, além de poder usufruir das vantagens que o programa de sócio-torcedor oferece, sente segurança com essa diretoria. Foi muito bom, mais uma vez, ter esse sentimento de apoio ao trabalho que vem sendo feito – afirma Falcon.

Quem não se inscreveu, mas quer desfilar em ala de comunidade da escola terá ainda outra oportunidade. Em meados de setembro, segundo Fábio Pavão, do departamento de carnaval, após a efetivação das inscrições de domingo, as vagas ainda disponíveis voltarão a ser oferecidas.

Com o enredo “No voo da águia, uma viagem sem fim...”, do carnavalesco Paulo Barros, a Portela será a quarta escola a desfilar na Marquês de Sapucaí na Segunda-Feira de Carnaval.

Comentários