Festival de Parintins 2015 - "Olhar de Torcedor" com João Vitor Niella!

Júri Imparcial do Orkut - JIO está dando continuidade com o seu quadro, o ''Olhar de Torcedor"!

O quadro consiste em entrevistas com os torcedores e admiradores do Carnaval de SP, RJ e Festival Folclórico de Parintins, onde os entrevistados contarão de onde surgiu a paixão por tais festas, momentos marcantes, qual escola ou boi de preferência e suas opiniões sobre tais espetáculos!

Hoje damos continuidade com João Vitor Niella (foto), torcedor fanático do Boi Bumbá Caprichoso! João Vitor é baiano e estudante de Produção Cultural do IFRJ, apaixonado pela cultura brasileira, ele também participou de quase todas as edições do Júri JIO Parintins!

Aproveitamos para lembrar que as inscrições do Júri JIO Parintins 2015 já estão se encerrando, restam apenas duas vagas, então, se você quer "brincar" de ser jurado do Festival de Parintins desse ano, basta fazer sua inscrição acessando o link abaixo: 

https://www.facebook.com/groups/322429851161799/permalink/860143804057065/

Vamos as perguntas:


1- A quanto tempo você é torcedor do Boi Caprichoso e por que escolheu ele?

João Vitor: Sou torcedor do Caprichoso desde 2008 quando a Band começou a transmitir essa festa e eu pude conhecer melhor o festival. Acho que assim como no futebol ou no carnaval, você não tem o poder de escolha, em algum momento você vai perceber que está arrepiado e que a paixão já tomou conta do seu coração. Sou grato ao Caprichoso que me apresentou um grande amigo e artista que é conselheiro do Boi, Ericky Nakanome.

Artista Ericky Nakanome
2- Quais os momentos mais marcantes que você já vivenciou do Boi Caprichoso? E por quê?

João Vitor: O inicio da apresentação de 2008 com o tema “O futuro é agora” me marcou muito, principalmente a primeira alegoria a entrar que era do artista Emerson Brasil.


Também destaco uma cena muito emocionante em 2009, a garra do pajé Waldir Santana quando machucou o seu pé e mesmo assim resistiu até o fim daquela noite. E o grande ritual do artista Rossy Amoedo de 2012 Mai Marakã.



3- Quais os momentos mais marcantes que você já vivenciou do Boi Garantido? E por quê?

João Vitor: Com todo respeito ao Garantido, mas o único boi que consegue me emocionar e me marcar é o Caprichoso.

4- Quais suas expectativas para as apresentações do Boi Caprichoso no festival de 2015?

João Vitor: Espero um salto de qualidade e criatividade dos artistas, pois em 2014 tanto o caprichoso quanto o garantido ficaram devendo no quesito visual. E um campeonato do meu boi, é lógico.

Ex-presidente do Caprichoso - Márcia Baranda.


5- Quais suas expectativas para as apresentações do Boi Garantido no festival de 2015?

João Vitor: Espero um salto de qualidade e criatividade dos artistas, pois em 2014 tanto o caprichoso quanto o garantido ficaram devendo no quesito visual.

6- Qual o sentimento que você tem quando acompanha o Festival de Parintins?

João Vitor: Fico extremamente feliz até por que sou estudante de Produção Cultural pelo Instituto Federal do Rio de Janeiro e sou apaixonado pela cultura do Brasil em especial a criatividade, a qualidade e a garra com que os artistas dessa região conseguem usar materiais da natureza, respeitando o meio ambiente e conseguindo inovar sempre. Parabéns a ambos os bois que mantém vivo esse folclore na floresta.

Boi Bumbá Caprichoso - Festival de 2008
7- Para finalizar, qual é a sua toada preferida do Festival de Parintins?


João Vitor: A toada Balanço Popular resume todo o meu sentimento AZUL CAPRICHOSO.

Comentários