Participe do concurso para escolher o samba-hino da JIO

INSCRIÇÕES – os candidatos devem enviar o samba (letra e áudio) concorrente a se tornar o hino oficial do JIO para o e-mail jiojuri@bol.com.br entre 08/03/2015 e 05/04/2015, podendo tirar dúvidas sobre a sinopse nesse período diretamente com o organizador do Concurso: Patrick Dudeck (https://www.facebook.com/dudeck.patrick);
*Os moderadores do JIO avaliarão os concorrentes e de forma democrática escolherão o vencedor, que se tornará o samba-hino oficial do grupo;
*Não poderão participar da disputa os moderadores do JIO;
*Podem ser feitas parcerias ou composição solo;
*A letra deve ser autêntica, criativa e original;
*A letra deve ser em forma de exaltação ao Pavilhão do JIO e à sua história, respeitando os dados apresentados no texto base pelo grupo aos compositores;
*O samba vencedor será gravado em estúdio por intérprete/s a ser definido pela equipe do JIO.
*O resultado final do Concurso será divulgado pelo JIO em 19/04/2015;
*Todos os casos omissos nas presentes Regras do Concurso e recursos dos concorrentes serão avaliados e resolvidos pelo organizador, equipe de moderação e presidência do JIO.
SEGUE SINOPSE ABAIXO:
Criado em 22 de setembro de 2007, o Júri Imparcial do Orkut, carinhosamente conhecido como JIO, surgiu no extinto Orkut, pelas mãos de Roberto Rener, seu fundador e atual presidente de honra. Um fato muito marcante na vida de Rener o inspirou a fundar o JIO: a dor da perda de sua amada mãe. Para superar este momento tão delicado e doloroso, o JIO tornou-se para ele um filho, tratado com zelo, carinho e todo cuidado, assim como sua mãe igualmente o fez em vida com Rener. Em junho de 2007, Rener, juntamente com amigos da comunidade “O Carnaval Carioca”, criaram a JCC - Júri do Carnaval Carioca, comandada pela saudosa Dona Dalvinha. Após insatisfação com a gestão da mesma, Rener e outros dissidentes fundaram o JIO. À época, existia uma rusga entre as duas comunidades, com disputas pelo maior número de membros. Infelizmente, a morte novamente entrou em cena: com o falecimento de Dona Dalvinha, apenas o JIO prosseguiu com seu trabalho pelo carnaval. A comunidade, assim que se chamava no Orkut, voltada ao mundo do samba, do carnaval, era um meio de interação entre os amantes da festa de momo, bem como “local” de debates, troca de informações, jogos interativos... Mas, como o próprio nome já retrata, o point do JIO era o júri organizado todo ano pela equipe de moderação, com a participação dos membros da comunidade para avaliar os desfiles, uma forma de brincadeira e comparativo com os júris oficiais dos desfiles. Frequentemente havia arranca-rabos em meio às publicações no JIO, afinal, o carnaval, além de uma grande festa é uma competição acirrada. Porém, sempre eram encontradas soluções cabíveis e o amor ao samba superava qualquer desentendimento.Após 4 (quatro) anos a frente da presidência do grupo, Roberto Rener repassou o comando em 2011 a João Salles Neto, presidente atual do JIO. Assim como seu xará João Clemente Jorge Trinta revolucionou o carnaval, João Neto também trouxe grandes avanços ao JIO: modernizou a gestão do mesmo, com grande apoio de Caio Souza, seu braço direito e designer responsável por maior parte das artes adotadas nos trabalhos do grupo. Tempos difíceis seguiram com a decadência do Orkut: A participação ativa dos membros decaiu drasticamente. Seria este o advento do fim do JIO? O grupo migrou para o Facebook em 2012, momento considerado delicado, por tratar-se de uma transição de rede social e captação de antigos e novos membros. Mas, em poucos (dias/semanas/meses) torna-se então referência entre os grupos de carnaval da nova rede social: o JIO volta a brilhar, como uma fênix que renasce das cinzas. A continuidade do sucesso se dá pela organização do grupo, inovação da equipe de moderação, ambiente propício a debates sadios, sinal do respeito e admiração adquiridos ao longo de tantos anos de trabalho em prol do samba, do sambista e do carnaval. Foram tantas as pessoas que dispuseram seu tempo para contribuir com o engrandecimento do JIO, aqueles que passaram pela moderação e se dedicaram a ser parte da equipe gestora e criativa; muitos, mesmo sem participar da moderação, desenvolveram quadros de grande sucesso, de grande movimentação, troca de conhecimento e/ou divertimento. Cabe destacar aqui o “Bar do JIO”, ainda na época do Orkut, tornou-se um tópico de destaque e grande repercussão pelos mais de 15 mil comentários gerados em debates de todos os tipos, assuntos, com participação de pessoas dos 4 cantos do Brasil - torcedores, amantes do samba, juntavam-se para trocar ideias, relaxar e aliviar a tensão do dia-a-dia no Bar do JIO. O JIO oportuniza às pessoas que acompanham os desfiles de longe, pela televisão, se aproximarem do espetáculo que tanto admiram, sentirem-se integrantes, mesmo que virtualmente, através dos debates com outras pessoas de todos os cantos do Brasil e do mundo, com informações de dentro das escolas, especulações... Mais que isso, o JIO forma amizades, aproxima pessoas fisicamente, encoraja, incentiva quem está longe do eixo RJ-SP a ir conhecer in loco 
o maior espetáculo a céu aberto do mundo.
Pesquisa e Texto: Patrick Wesley Dudeck
Contribuição: João Salles Neto, Otávio Augusto 
Peter de Souza e Roberto Rener

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