Entrevista JIO - Morro da Casa Verde: "A comunidade é fundamental em nossa entidade"



Hoje a agremiação entrevista será a Sociedade Carnavalesca Morro da Casa Verde. Fundada em 6 de abril de 1962, é uma das escolas mais tradicionais de São Paulo.

As cores Verde e Rosa foram escolhidas pelo fundador da Morro, Sr. Zezinho do Banho, mangueirense de coração resolveu homenagear a escola carioca.



As questões abaixo foram respondidas pela direção de carnaval da Morro da Casa Verde.

1. Qual balanço a escola faz do carnaval 2015? 
Apesar da sexta colocação, fazemos um balanço positivo do carnaval, mas sabendo que precisamos melhorar e muito para o próximo carnaval. Enfrentamos algumas dificuldades na preparação do nosso desfile, principalmente no quesito alegoria. Também enfrentamos um pequeno incêndio em nossa segunda alegoria, quando já estava no terreno no Anhembi. 
Vale ressaltar a força da nossa comunidade, já que somos escola sem quadra de ensaios, que faz tudo na rua, a comunidade do Morro da Casa Verde é fundamental, eles são nossa maior força, que dão esse apoio que necessitamos!
2. O que falta pra Morro voltar a fazer grandes carnavais? 
O Morro vem fazendo grandes carnavais apesar das nossas dificuldades. Fomos terceiro lugar em 2011, em 2014 ficamos em quarto, empatados com a terceira colocada. 
Estamos trabalhando para acertar os pequenos erros que tivemos e assim conseguir o campeonato do grupo de Acesso e conquistar nossa volta ao grupo Especial.
3. A escola já tem novidades/contratações da escola para 2016? 
Estamos no trabalho de fechamento da equipe 2016, por exemplo, anunciamos a renovação de mestre Klemem Gioz, que continuará na Bateria do Morro.
4. A Morro da Casa Verde já tem enredo para 2016? Caso não, tem algo em mente?
Ainda não definimos o enredo, mas temos muitas propostas, já público do samba está participando dessa escolha, pois abrimos para que sejam enviadas propostas para a escola. Recebemos mais de 40 sugestões de enredo e todas serão analisadas pela comissão de carnaval da escola.
5. Quais as dificuldades de desfilar no Grupo de Acesso? 
As dificuldades são muitas para as escolas de samba de qualquer grupo, já que é muito difícil colocar um carnaval na rua. A principal dificuldade do Morro da Casa Verde é a falta de um quadra de ensaio, pois fazer o ensaio na rua é complicado em vários pontos, desde o clima até a logística de fechar parte da avenida Engenheiro Caetano Álvares, uma das mais importantes da zona norte.
6. Como é o envolvimento da comunidade com a escola? 
Como respondemos acima, a comunidade é fundamental em nossa entidade, eles são a força ativa do Morro, sempre acompanhando a escola em eventos, ensaio e no desfile. Mesmo sem quadra, conseguimos levar para o Anhembi quase 2 mil componentes que cantam e samba muito, mostrando o amor e carinho que tem pela verde e rosa da Casa Verde.
7. Qual desfile e samba que a escola tem como inesquecível? 
O desfile de 2010 é um dos mais marcantes da história da escola.
8. Considerações finais: Mande um recado para o público que lê o blog da JIO
Agradeço os amigos do blog pela oportunidade e convidamos todos para participarem do nossa festa comunitária em homenagem a São Jorge Guerreiro, que será realizada em 25 de abril, a partir das 14h, em nossa sede. Informações da festa no site da escola www.morrodacasaverde.com.br

Comentários