Entrevista JIO - Imperador do Ipiranga: "Resgatamos a comunidade"



Dando sequencia as entrevistas do blog JIO FOLIA, hoje temos a honra de receber a Sociedade Escola de Samba Imperador do Ipiranga, fundada em 1968 por morador da então subdistrito de Heliópolis, da Vila Carioca e da Vila Independência. A escola de samba paulistana, tem o nome Imperador do Ipiranga em homenagem a Dom Pedro I, imperador que declarou a Independência do Brasil em relação a Portugal.






1° Qual Balanço a Escola faz de 2015?

No geral, temos um ótimo balanço do que foi realizado na área interna da escola. Ao longo do ano depois de muitas dinâmicas, o resultado foi incrível! Resgatamos a comunidade, vimos todos cantando e acreditando. Isso nos ajudou a realizar o trabalho fantástico de evolução e Harmonia que não vinha acontecendo a tempos.

2° Para 2016 a escola fala de Dom Quixote. Conte um pouco sobre o que está na mente da escola?

A escolha de Dom Quixote. O Cavaleiro da Esperança, é uma escolha a partir de sentimentos muito parecidos com o que estamos vivendo. Tivemos nossos sonhos desfeitos, e Quixote vem na contra mão disso. Será o ponto de partida para a nossa arrancada em 2016.

3° Quais são as contratações e mudanças da Imperador para 2016?

Em 2016 a direção resolveu manter suas peças, como Fernandinho SP (Interprete) , Fábio Gouveia (Carnavalesco) e Clayton Tornado (Mestre da Bateria). Com isso se reestruturou o departamento de Carnaval que deixa de ter uma única direção, para se formar uma Comissão de Carnaval.

Fábio Gouveia que em 2015 foi Diretor Geral, passa a ser o Carnavalesco, pois tem embasamento para tal função. Temos muitas mudanças e novos departamentos, projetos e novidades que já estão em andamento.

4° O internauta, Henrique Torres fez uma pergunta a agremiação:

No pré Carnaval, a Imperador do Ipiranga era uma das favoritas a subir, porém no desfile vimos algo totalmente diferente do que esperávamos da escola. Alguns problemas na confecção de alegorias, alas com falhas em fantasia, ou até mesmo sem fantasia, após a apuração o Presidente da Agremiação, desabafou em seu Facebook, na verdade o que aconteceu? O que prejudicou o Carnaval da Imperador do Ipiranga? Há um planejamento diferente para 2016?

Olá Henrique, A Imperador era sem dúvidas a favorita! A escola sofria uma pressão muito grande Politica. E em um de seus desabafos, nosso Presidente Eduardo de Lukas falou de boicotes, exatamente isso... “Como peças prontas poderiam aparecer destruídas e até mesmo sumir”. E esse foi o nosso descontentamento. Outro fator muito importante é a falta de verba e patrocínio. A imperador é uma escola que faz seu trabalho inteiramente voluntario, com pessoas que nos ajudam. Por falta de recurso acaba sofrendo na mão de obra. 2016 está sendo bem pensado e projetado. “Não há o que superar... Nossa maior vitoria foi conquistar a comunidade de volta. Ver e ouvir todos juntos cantando e fazendo acontecer é muito emocionante”.

5°O que a escola falhou em 2015 que não pode voltar a acontecer em 2016?

Como dito antes, nossa maior falha foi confiar demais. Agora é ir a luta, fazer acontecer e mudar essa Historia.

6°Qual a relação da Comunidade com a Imperador do Ipiranga?

A Comunidade é a peça chave o coração da escola, sem dúvidas fez e fará toda a diferença para o Carnaval de 2016

7° Atualmente qual a maior dificuldade da escola?

Nossa maior dificuldade é a falta de patrocinadores, mais isso em breve será resolvido, temos um projeto de qualidade. E é uma escola bem organizada.

8° Qual a Dificuldade de se desfilar na segunda divisão do Carnaval Paulista?

Com certeza a falta de mídias e pessoas para apoiar, uma puxa a outra.

9° Considerações finais. Envie um recado para os leitores do blog Jio Folia.

A Imperador teve seu sonho roubado, Más como Quixote nunca deixaremos de sonhar, Reorganizamos rápido, não paramos nem um minuto pôs Carnaval. Para dar o nosso melhor!

“Podem se preparar o Ipiranga vem aí”... A batalha está só começando.

Juntos iremos “Sonhar mais um sonho impossível”.

#juntossomosmaisfortes

Comentários