MUG tem desfile prejudicado pela chuva e se complica na briga pelo título


Texto: Pedro Carmo
Revisão: João Salles
Crédito das Fotos: TVE/Folha ES/ES Hoje/TV Gazeta ES/Paulo Silva

Debaixo de forte chuva a Mocidade Unida da Glória foi a quinta escola a desfilar no Sambão do Povo nesta madrugada. Maior campeã do Carnaval Capixaba na década, o Leão da Glória trouxe um enredo sobre os amores e paixões de Carnaval, intitulado: "Entre Confetes e serpentinas, uma paixão sem igual... olhares que se cruzam, bocas que se beijam... amores de carnaval”.

Cerca de 1600 componentes, divididos em 21 alas e 4 alegorias foram surpreendidos por uma forte chuva logo no começo do desfile, que ocasionou alguns problemas no decorrer do desfile.

Ainda na comissão de frente, os bailarinos tiveram dificuldades para executar os movimentos, chegando a algumas vezes irem ao chão por conta da pista molhada. No carro abre alas, a chuva acarretou mais problemas, prejudicando a iluminação da alegoria.

Mas a chuva não foi forte o suficiente para tirar o brilho e requinte das alegorias da MUG, de autoria de Osvaldo Garcia. Destaque também para a bateria do Mestre Sidney Moraes, que após perder alguns décimos no Carnaval 2017 arriscou nas bossas, mas manteve a segurança do andamento.

Mesmo com alguns problemas, a MUG fez um grande desfile e segue na busca por mais um título do Carnaval!














Comentários