O 52º Festival Folclórico de Parintins terá início hoje, a partir das 22:30 horas (horário de Brasília) com transmissão da TV Cultura para todo Brasil ou então pela internet através do Portal TV A Crítica http://www.acritica.com/
O nosso grupo no Facebook, fará uma cobertura completa do 52º Festival de Parintins, venha, participe, comente, curta e discuta sobre as apresentações!
Link do Grupo: https://www.facebook.com/JIOFolia/photos/oa.1556284614442977/1742980512381929/?type=3&theater
O Boi Bumbá Garantido será o primeiro boi a se apresentar hoje, seguido do Boi Bumbá Caprichoso. Amanhã a ordem inverte, com o Boi Azul abrindo e o Boi Vermelho fechando. No domingo a ordem se inverte novamente, quem abre a noite é o Garantido, enquanto o Caprichoso fica responsável por encerrar o Festival deste ano!
Roteiro da 1º Noite do Festival de Parintins 2017 |
O Boi Garantido abre o 52º Festival de Parintins, a partir das 22:30h, exaltando a Amazônia, Mágica e Fascinante, com objetivo de retratar a magnífica criação da Amazônia e o encanto gerado nas pessoas.
As alegorias da primeira noite serão "Nossoken, a floresta encantada" em sua Lenda Amazônica, do artista Júnior Feijó; na Figura Típica Regional teremos os "Quilombolas da Amazônia", do artista Juciê Santos; seguindo para a Celebração Folclórica, o Garantido vem com o "Auto do Boi na Amazônia", do Mestre Jair Mendes; e no Ritual Indígena será apresentado "Ritual de Escarificação", do artista Marialvo Brandão. Caso não haja mudanças, esse é o roteiro de apresentação divulgado pelo Garantido.
Logo - Magia e Fascínio no Coração da Amazônia - Boi Bumbá Garantido 2017 |
O Boi Caprichoso fechará a primeira noite de apresentações, a partir de 01:30h contemplando Tecedura, Gênese da Cultura Cabocla. Neste noite o Caprichoso irá demonstrar quais as influências e como a cultura cabocla foi forjada, além de reverenciar o cineasta Silvino Santos através do Cine Teatro Brasil de Parintins.
As alegorias da primeira noite serão "Tecedura, Gênese da Cultura Cabocla" em sua Exaltação Folclórica, do artista Juarez Lima; seguindo para a Figura Típica Regional, teremos "O Caboclo Ribeirinho" do artista Glaucivan Oliveira; na Lenda Amazônica, o boi azul apresentará "Templos de Ouro" do artista Márcio Gonçalves; encerrando a noite, será apresentado o Ritual Indígena "Ritual Antropofágico Tupinambá" do artista Junior de Souza. Caso não haja mudanças, esse é o roteiro de apresentação divulgado pelo Caprichoso.
Logo Oficial - A Poética do Imaginário Caboclo - Caprichoso 2017 |
Comentários
Postar um comentário