Os arautos anunciam: Vila Dalila tem samba para 2019

Por Marcelo Almeyda


Buscando o retorno ao sambódromo do Anhembi, mais uma das escolas do grupo Especial de bairros da Uesp finalizou o seu concurso de samba enredo. A escola Flor de Vila Dalila, situada na zona leste paulistana, após acirrada disputa escolheu o hino que defenderá nos desfiles de 2019. 
Em agradável noite enluarada, a comunidade em sua sede social ainda presenciou a entrega de homenagens realizada por seu carnavalesco Mauro Xuxa e a apresentação da bateria Osso Duro de Roer. 

Homenagem aos melhores do ano

Mauro Xuxa, carnavalesco que se dedicou aos carnavais da Vila Dalila e Barroca Zona Sul no último concurso, realizou na abertura da final de samba enredo sua tradicional premiação homenageando personalidades que sempre estão a seu lado nas escolas onde trabalha. Aderecistas, destaques, coreógrafos e passistas foram agraciados com troféus e um belo discurso emocionado do artista que coleciona bons trabalhos por grandes escolas da capital. A ADESP (Associação dos Destaques das Escolas de Samba do Estado de São Paulo) também foi homenageada e por meio de sua presidência discursou elogiando exaltando a importância dos destaques no carnaval.
Carnavalesco Xuxa homenageia os melhores de 2018

Bateria Osso Duro de Roer, sob nova direção em busca da nota máxima

Em fase de renovação, o crescimento da bateria Osso Duro de Roer é notável. Sob o comando de mestre Atocha, o grupo tem ritmo cadenciado, marcado por convenções e as bossas bem executadas.

Bateria Osso Duro de Roer do mestre Atocha
Disputa de samba premia parceria de Vaguinho e Cia
Após as premiações e homenagens, a disputa de sambas começou com 4 obras buscando o posto de hino da escola para 2019
Anúncio do samba campeão
Como de costume, a escola despediu-se do samba do carnaval 2018 enquanto os votos eram contados.
Novamente ao palco, o responsável pela assinatura do carnaval da escola reiterou o objetivo de retornar aos desfiles no sambódromo e exaltou as quatro obras concorrentes. Depois de breve discurso do presidente e membros da diretoria, o samba 01, fruto da parceria de Vaguinho, Vitor Leandro, Fabinho Blanco e Salgado P.H, sagrou-se vencedor colocando a comunidade para sambar depois das 3 horas da manhã.

“Em busca do Ouro e da Sabedoria” é o enredo que será desenvolvido pela escola Flor de Vila Dalila em 2019. Desenvolvido exclusivamente pelo carnavalesco Mauro Xuxa, a escola da zona leste será a quinta escola a desfilar na segunda feira de carnaval, no dia 4 de março.




Samba Campeão
Autores: Vaguinho, Vitor Leandro, Fabinho Blanco e Salgado P.H 

Os arautos anunciam Minha vila vai passar Dalila…a mais bela flor da minha vida Da zona leste a mais querida, a desfilar Viajei através das civilizações Em busca do ouro para alcançar A sabedoria milenar Meus sonhos dourados Vi nas areias do Egito Reluz nas dadivas do Nilo É sedução, mistério e fascinação Do olho de Hórus senti o poder A música veio me purificar Mumificando o corpo; minha alma Vai se eternizar Vi a escrita nascer Com a vida dos faraós No berço da humanidade Nesse luxuoso cenário Surge o vinho a cerveja e nosso calendário Vem amor…Tire o véu de Ísis não me leve a mal Decifra-me ou devoro-ti no carnaval Vestida de flores a rainha vem sambar Aplausos a essa nossa linda trajetória 45 anos de história, vamos comemorar

Comentários