Dragões organiza concurso com baterias universitárias neste sábado



Batuque de qualidade não vai faltar no evento da escola de samba Dragões da Real deste sábado (9). O 4º Concurso de Baterias Universitárias ocorrerá na caverna do dragão a partir das 18 horas. O festival foi idealizado pelo Mestre Tornado em parceria com seus diretores Rafa di Paulo e Pequeno. 

A atividade vem crescendo a cada ano e o principal objetivo é abrir um canal de interação entre as bateria de escola de samba e as oriundas de universidades. Além disso, a ideia é que ocorra troca de experiências durante o evento e até motivar os ritmistas universitários a conhecer o universo do carnaval.

"As baterias universitárias estão crescendo muito. Isso demonstra o crescimento de interesse no assunto dentro das instituições", disse Mestre Tornado em entrevista ao JIO Folia. Ele ainda aponta que até 30 ritmistas da Ritmo que Incendeia começaram a defender o pavilhão da Dragões depois do concurso. 

O evento deste ano vai contar com a presença de 6 baterias. A vencedora irá tocar na Festa da Bateria Ritmo que Incendeia. Além disso, a decisão do júri especializado presente na festa decidirá quais vão receber troféus e premiações.

Quem for ao concurso, além de curtir um bom samba, poderá desfrutar dos bares da quadra da escola e o espaço especial organizado com food trucks. 

Serviço:

4º Concurso de Baterias Universitárias

Data: 09/06
Horário: 18 horas
Preços:
Sócio 2019: Entrada Gratuita
Não sócio: R$ 15
Endereço: Av. Embaixador Macedo Soares, 1018 -  Vila Anastácio


Texto: Caíque Salinas
Revisão: Lívia Martins




Comentários